Bebida alcoólica com elevado grau pode ser usada no lugar do álcool

Publicado em 14 de abril de 2020, em Política

O governo autorizou temporariamente o uso de bebida com alto grau de álcool para para desinfecção, só para instituições com falta do desinfetante.

Neste Artigo:
&nbspBebida alcoólica com elevado grau pode ser usada no lugar do álcool
Placa do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar (NHK)

Em resposta à falta de álcool para desinfecção devido à disseminação do novo coronavírus, o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar decidiu permitir o uso, excepcionalmente, de bebida alcoólica com elevado grau, como substituto. 

Publicidade

Não são poucas as instituições de bem-estar como as que cuidam dos idosos e também hospitalares que amargam e pedem solução para a falta desse produto tão importante para ajudar na desinfecção.

Por isso, o ministério enviou comunicado a todas essas instituições autorizando o uso de substituto até a situação de fornecimento normalizar.

São poucos os tipos de bebidas que possuem teor alcoólico de 70 a no máximo 83 graus, ideal para a desinfecção, pois abaixo ou acima não tem o efeito desejado. Há fabricantes de vodka que se apressam para produzir mais, com elevado teor. Em geral essa bebida tem de 40 a 50 graus, portanto, não tem efeito desinfectante. Uma das com maior grau alcoólico é a absinto, que pode passar dos 70 graus.

“Esta é uma medida especial, principalmente para eliminar a escassez de desinfetantes em instituições médicas, e esperamos que as famílias do país continuem lavando as mãos“, esclareceu.

Fontes: NHK e NNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão