Bebida alcoólica com elevado grau pode ser usada no lugar do álcool

O governo autorizou temporariamente o uso de bebida com alto grau de álcool para para desinfecção, só para instituições com falta do desinfetante.

Placa do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar (NHK)

Em resposta à falta de álcool para desinfecção devido à disseminação do novo coronavírus, o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar decidiu permitir o uso, excepcionalmente, de bebida alcoólica com elevado grau, como substituto. 

Publicidade

Não são poucas as instituições de bem-estar como as que cuidam dos idosos e também hospitalares que amargam e pedem solução para a falta desse produto tão importante para ajudar na desinfecção.

Por isso, o ministério enviou comunicado a todas essas instituições autorizando o uso de substituto até a situação de fornecimento normalizar.

São poucos os tipos de bebidas que possuem teor alcoólico de 70 a no máximo 83 graus, ideal para a desinfecção, pois abaixo ou acima não tem o efeito desejado. Há fabricantes de vodka que se apressam para produzir mais, com elevado teor. Em geral essa bebida tem de 40 a 50 graus, portanto, não tem efeito desinfectante. Uma das com maior grau alcoólico é a absinto, que pode passar dos 70 graus.

“Esta é uma medida especial, principalmente para eliminar a escassez de desinfetantes em instituições médicas, e esperamos que as famílias do país continuem lavando as mãos“, esclareceu.

Fontes: NHK e NNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresa japonesa desenvolve kit que detecta coronavírus em 1 hora

Publicado em 14 de abril de 2020, em Sociedade

O procedimento de detecção usando os atuais testes PCR para o vírus leva ao todo cerca de quatro horas.

Um kit de teste rápido para coronavírus (ilustrativa/PM)

A empresa japonesa de biotecnologia e fibra Toyobo disse na segunda-feira (13) que desenvolveu um kit de teste capaz de detectar dentro de 60 minutos o novo coronavírus que causa pneumonia.

Publicidade

O “Kit de Detecção SARS-Cov-2” da companhia reduziu com sucesso o tempo que leva para extrair material genético específico do vírus e multiplicá-lo para detecção, disse.

Os atuais testes de reação em cadeia da polimerase (PCR) geralmente levam cerca de 30 minutos a 2 horas para extrair o material genético e então mais 2 horas para multiplicá-lo e detectá-lo.

“Gostaríamos de contribuir para reduzir a infecção por Covid-19 e dar apoio a institutos de pesquisa”, disse um oficial da Toyobo.

A companhia também espera que a tecnologia a qual permite rápida multiplicação de material genético do vírus leve ao antecipado desenvolvimento de um medicamento terapêutico eficaz e vacina contra o novo coronavírus que está assolando o mundo.

Os kits de teste estarão disponíveis para pesquisadores em universidades, companhias farmacêuticas e outras instituições em todo o Japão por 90 mil ienes e inclui 100 testes por kit, de acordo com a Toyobo.

O Japão está planejando aumentar sua capacidade de testes para cerca de 20 mil por dia, e muitas companhias no país vêm desenvolvendo novos kits ao utilizarem suas tecnologias.

Entretanto, críticos apontam que levará algum tempo para alcançar a aplicação prática dos novos testes, visto que o pessoal nessas instalações que os conduzem precisarão passar por certo treinamento para garantir resultados precisos.

Dentre essas firmas desenvolvendo novos kits, a Shimadzu, uma fabricante japonesa de equipamentos de precisão, disse que começará as vendas de seu kit de teste PCR com procedimentos simplificados, o qual permite verificação em cerca de 1 hora, a partir de 20 de abril no Japão. O kit custa 225 mil ienes por unidade para 100 amostras.

A companhia poderá exportar os kits de teste em maio ou posteriormente, disse.

O Kit de Detecção SARS-Cov-2 da Toyobo (Mainichi)

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!