Governo alerta população sobre boatos e notícias fake

Estão correndo boatos e notícias falsas sobre decisões do governo que não foram tomadas. Tanto Abe quanto Suga alertam sobre isso.

Primeiro-Ministro Abe (NHK)

A sede de contramedidas ao novo coronavírus desmentiu as notícias sobre declaração de estado de emergência, bem como de bloqueio (lockdown) do país, a partir de 1.º de abril.

Publicidade

O país não vai entrar em estado de emergência na quarta-feira

“A infecção continua de forma explosiva no exterior, por isso, o Japão não pode se descuidar. Precisamos continuar tomando medidas para prevenção. Queremos mobilizar a política das finanças públicas, tributação, instituições financeiras, entre outras para direcionar para os que precisam. Queremos entregar um benefício em dinheiro”, declarou Shinzo Abe, o primeiro-ministro na reunião do PLD-Partido Liberal Democrata, na segunda-feira (30). 

Também enfatizou “parece que há boatos de que a partir de 1.º de abril inicia o período da situação de emergência. E isso não é verdade. É preciso tomar cuidado com boatos e notícias fake“.

Outra notícia fake

Yoshihide Suga, Secretário-Chefe de Gabinete, também se manifestou na segunda-feira. “Negamos, nem entramos nos procedimentos”, pontuou sobre a questão do lockdown, ou bloqueio, através do protocolo de emergência, afirmando que não passa de boatos.

Essa falsa notícia tem corrido entre os japoneses através de uma espécie de corrente nas redes sociais. Nesse conteúdo há informação de que as cidades e o país estabelecerão o lockdown a partir de quarta-feira, o que causará falta de alimentos, envolvendo o nome do Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas.

Fontes: Nishi Nippon e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Cirque Connect’: Cirque du Soleil exibe show especial

Publicado em 31 de março de 2020, em Entretenimento

Espetáculo para assistir gratuitamente sem sair de casa.

Especial tem trechos de três grandes espetáculos do Cirque du Soleil (divulgação)

O Cirque du Soleil, tendo interrompido seus shows ao vivo em todo o mundo devido à pandemia de coronavírus, montou algo de um pacote dos maiores hits para a internet.

Publicidade

A companhia lançou seu centro digital CirqueConnect, o qual você pode encontrar tocando aqui. O Cirque selecionou imagens existentes para os fãs acessarem de casa, incluindo a estreia, que foi em 27 de março, de um especial de 1 hora do “O” no Bellagio, Los Angeles, e das apresentações internacionais “Kurios” e “Luiza”, também disponível no YouTube.

“Nós do Cirque du Soleil temos um papel em oferecer entretenimento de alta qualidade para os nossos fãs que estão em suas casas enquanto a crise se desdobra”, disse a diretora de marketing do Cirque, Sheila Morin, em uma declaração. “Agora mais do que nunca, nossos fãs precisam da distração que o espetáculo traz, um intervalo do caos. Queremos fazer nossa parte em espalhar alegria, mesmo de longe, diretamente a eles”.

De acordo com um comunicado de imprensa do Cirque em 26 de março, junto com o especial de 60 minutos postado em 27, a companhia está introduzindo:

Experiências de Realidade Virtual: faça o download do app Cirque du Solei VR para subir no palco e entrar no coração dos momentos mais incríveis do Cirque du Soleil.

Conteúdo de série e tutoriais: com títulos como “Cirque it Out” e “Color me Cirque”, o público pode se exercitar como um artista do Cirque du Soleil e aprender técnicas de maquiagem dos profissionais.

Música: sente e se divirta, cante ou levante-se e dance com uma variedade de vídeos musicais e soundtracks dos shows do Cirque du Soleil.

Family Friendly Favorites: o programa de família Cirque du Soleil inclui a “Luna Petunia” da Netflix, uma série de aventura animada, amizade e aprendizado na fantástica terra de Amazia, e “Big Top Academy”, uma série para crianças live-action original centrada em torno de um grupo extraordinário de jovens acrobatas que sonham em se tornarem artistas de circo.

O CEO do Cirque du Soleil, Daniel Lamarre, disse em uma entrevista exclusiva, “sinto que estou numa missão agora, para realmente ter certeza que vamos conseguir passar por isso corretamente e trazer de volta as pessoas para o palco assim que possível. Espero que essa situação não dure muito tempo. Quando a hora chegar, temos que ser capazes de flutuar. Estamos que estar prontos para trazê-los de volta aos teatros e reiniciar a máquina”.

Em 10 de abril, o Cirque du Solei lançou mais um vídeo com trechos dos espetáculos Alegría, Kooza e Kà. Toque aqui para assistir.

Fonte: Las Vegas Review Journal

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!