Governo alerta população sobre boatos e notícias fake

Publicado em 31 de março de 2020, em Política

Estão correndo boatos e notícias falsas sobre decisões do governo que não foram tomadas. Tanto Abe quanto Suga alertam sobre isso.

Neste Artigo:
&nbspGoverno alerta população sobre boatos e notícias fake
Primeiro-Ministro Abe (NHK)

A sede de contramedidas ao novo coronavírus desmentiu as notícias sobre declaração de estado de emergência, bem como de bloqueio (lockdown) do país, a partir de 1.º de abril.

Publicidade

O país não vai entrar em estado de emergência na quarta-feira

“A infecção continua de forma explosiva no exterior, por isso, o Japão não pode se descuidar. Precisamos continuar tomando medidas para prevenção. Queremos mobilizar a política das finanças públicas, tributação, instituições financeiras, entre outras para direcionar para os que precisam. Queremos entregar um benefício em dinheiro”, declarou Shinzo Abe, o primeiro-ministro na reunião do PLD-Partido Liberal Democrata, na segunda-feira (30). 

Também enfatizou “parece que há boatos de que a partir de 1.º de abril inicia o período da situação de emergência. E isso não é verdade. É preciso tomar cuidado com boatos e notícias fake“.

Outra notícia fake

Yoshihide Suga, Secretário-Chefe de Gabinete, também se manifestou na segunda-feira. “Negamos, nem entramos nos procedimentos”, pontuou sobre a questão do lockdown, ou bloqueio, através do protocolo de emergência, afirmando que não passa de boatos.

Essa falsa notícia tem corrido entre os japoneses através de uma espécie de corrente nas redes sociais. Nesse conteúdo há informação de que as cidades e o país estabelecerão o lockdown a partir de quarta-feira, o que causará falta de alimentos, envolvendo o nome do Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas.

Fontes: Nishi Nippon e NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão