Colegial é encontrada ferida no pátio do prédio em Aichi, morre no hospital

Na noite de segunda-feira uma garota foi encontrada caída, com sangramento, nas proximidades do bicicletário de um prédio em Kariya.

Policiais na escadaria do prédio (Tokai TV)

Por volta das 22h de segunda-feira (16) uma residente encontrou uma garota caída, com sangramento, perto do bicicletário do prédio, na cidade de Kariya (Aichi).

Publicidade

A mulher ligou para o 119 pedindo socorro. A garota foi levada para o hospital mas morreu cerca de 2 horas depois pelos fortes impactos em todo corpo. 

Segundo a polícia foi encontrado um par de chinelos, provavelmente usado por ela, entre as escadarias do 11.º para o 12.º andar.

A polícia a identificou como estudante colegial de 18 anos que reside nesse prédio e, embora não tenha sido encontrado nenhum bilhete ou memorando, suspeita que possa ter sido suicídio. Teria saltado desse local, caindo no pátio.

Também informou que os pais não ouviram nada sobre bullying na escola. 

Fontes: Tokai TV e Daily 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cães e gatos abandonados no começo do surto de coronavírus estão famintos ou sendo mortos

Publicado em 17 de março de 2020, em Ásia

Muitos animais em Wuhan morreram ou correm o risco de morrer após residentes terem evacuado suas casas na sequência do isolamento.

Muitos cães e gatos foram deixados para trás após evacuação por causa do coronavírus na China (ilustrativa/PM)

O novo coronavírus infectou mais de 100 mil pessoas em todo o globo, matando mais de 4 mil. Mas não são somente humanos que sofreram impactos da propagação da pandemia.

Publicidade

Muitos animais em Wuhan, a cidade chinesa que é o epicentro do surto de coronavírus, morreram ou correm o risco de morrer após residentes terem evacuado suas casas na sequência do isolamento, disseram defensores de animais.

“Sabemos que muitos cães e gatos foram deixados para trás em apartamentos na cidade de Wuhan, em particular, quando os residente foram evacuados, mas também em outras áreas como Pequim, Dalian e Xian”, disse ao CNN Wendy Higgins, diretor de mídia internacional na Sociedade Humana Internacional.

Sem água e comida

O risco primário que a maioria dos animais enfrenta é óbvio: fome.

Residentes que foram forçados a deixar seus pets para trás deixaram comida e água suficientes para durar por alguns dias, acreditando que poderiam regressar em breve, disseram alguns defensores de animais ao CNN.

Mas cerca de 1 mês após a evacuação, muitos residentes não retornaram para casa.

A Associação de Proteção Animal Vshine, uma organização de bem-estar animal e do meio ambiente sediada na China que tem parceria com a Sociedade Humana Internacional, estimou que o número de cães e gatos deixados para trás em apartamentos em cidades da província de Hubei estão em dezenas de milhares.

“As coisas podem piorar se a epidemia continuar descontrolada”, disse Deng Fang, chefe de pessoal para a Vshine.

Muitos residentes preocupados entraram em contato com organizações como a Vshine para pedir a funcionários que verificassem seus pets. A Vshine recebeu pelo menos 400 ligações pedindo ajuda só na cidade de Dailan, e eles ajudaram a salvar pelo menos 380 cães e gatos que foram deixados para trás, disse Fang.

Temores infundados de que pets podem espalhar o vírus

No fim de fevereiro, o Departamento de Agricultura, Pesca e Conservação de Hong Kong – AFCD disse que amostras de cavidades orais e nasais de um cão haviam testado “fraco positivo” para o novo coronavírus.

Entretanto, donos de animas de estimação não precisam entrar em pânico. Pets podem contrair coronavírus conhecidos, e enquanto as infecções possam se tornar severas nenhum revelou se espalhar aos humanos.

“No momento, a AFCD não tem evidência de que animais de estimação podem ser infectados pelo Covid-19 ou podem ser uma fonte de infecção para as pessoas”, disse a AFCD em uma declaração.

A Sociedade para a Prevenção de Crueldade aos Animais (SPCA) de Hong Kong emitiu um aviso similar.

“O público é advertido a diferenciar que “estar infectado” não equivale a ser infeccioso e capaz de espalhar o vírus do Covid-19”, escreveu o SPCA em um post no Facebook.

Temores do tipo causaram incidentes de violência contra animais na China, disseram Fang e Higgins, e oficiais de um governo local postaram avisos alertando donos de pets que mantivessem os animais dentro de casa.

Em um aviso que Feng compartilhou com o CNN, um grupo que listou seu nome como Urban Construction Administration indicou que começaria a matar gatos e cães que estivessem no lado de fora das casas a fim de prevenir a transmissão do coronavírus.

Ela também compartilhou um aviso de oficiais da cidade em Hongjiang, na província de Hunan, o qual afirma que pets em áreas públicas ou animais abandonados seriam mortos sem exceção.

Em um outro condado em Zhejiang, uma província com o maior número de infecções após Hubei, autoridades alertaram que cães que forem encontrados em áreas públicas seriam exterminados, de acordo com a Reuters.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!