Escassez de máscaras deverá ter solução em breve

O governo criou uma HP para informar sobre situação da produção de máscaras para atender à demanda diante do novo coronavírus.

Escassez de máscara poderá ter fim em breve (PM)

O Ministério da Economia, Comércio e Indústria criou uma página web para informar sobre a situação da produção de máscaras, diante da escassez em meio à propagação do novo coronavírus. 

Publicidade

As fabricantes estão trabalhando 24 horas para produzirem 3 vezes mais o volume normal. Mas ainda assim é um produto escasso no mercado. 

As produções estão sendo despachadas para as instituições hospitalares, não chegando ao consumidor final.

As importações de cerca de 10 milhões de unidades produzidas nas fábricas do exterior, como na China e em outros países, foram retomadas desde a semana passada. E deverá aumentar ainda mais em dezenas de milhões a partir de abril.

O Ministério da Economia, Comércio e Indústria quer aumentar ainda mais a produção, fornecendo subsídios aos fabricantes que fazem investimentos de capital para acelerar a confecção de máscaras. 

Uma fabricante de roupas começou a produzir máscaras de gaze em Mianmar, com o objetivo de importar 1 milhão de peças por semana durante o próximo mês.

O Secretário-Geral do Gabinete, Yoshihide Suga, disse que quer assegurar pelo menos 100 milhões de unidades para esta semana, sendo que a partir do próximo mês, sextuplicar essa quantidade.

Shinzo Abe, o Primeiro-Ministro disse ao Comitê de Orçamento da Câmara dos Representantes na terça-feira que as máscaras excedentes serão armazenadas, por isso, mesmo que sobrar não se importa. Poderão ser estocadas mas quer que a população tenha acesso a elas. 

Fontes: NHK e Yahoo!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Funcionário do Banco Mitsubishi UFJ de Aichi infectado pelo Covid-19

Publicado em 27 de fevereiro de 2020, em Sociedade

A instituição bancária informou na quinta-feira que um de seus funcionários de Aichi está em tratamento pela infecção do novo coronavírus.

Placa do Banco Mitsubishi UFJ (NHK)

Um bancário, funcionário do Mitsubishi UFJ, filial de Konan (Aichi), teve confirmação de infecção do novo coronavírus na quarta (26), informou a instituição na quinta-feira (27). 

Publicidade

A agência foi desinfetada e o expediente continua normal, com apoio dos bancários de outras mais próximas, porque seus 10 colegas com quem teve contato mais próximo foram sido dispensados para repouso em casa. 

É um dos 5 novos casos anunciados no dia anterior em Nagoia. O funcionário infectado teve febre de mais de 38 graus em 25 e no dia seguinte o resultado do exame foi positivo. Seu quadro é estável mas deverá ser internado, informou. 

Ele não tem histórico de viagem recente para o exterior. Como teve contato com alguns clientes, o banco em cooperação com o centro de saúde local investigam quem são. 

Fontes: NNN, NHK e Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!