Shinzo Abe elogia discurso do presidente Donald Trump

O primeiro-ministro japonês Shinzo Abe, antes de entrar em seu escritório, disse aos repórteres que elogia o discurso de Donald Trump sobre a situação do Oriente Médio. Saiba mais.

Shinzo Abe elogia discurso de Donald Trump em entrevista com repórteres

Na madrugada de quinta-feira (9), horário japonês, o presidente amerinado Donald Trump fez um discurso sobre o ataque de mísseis feito pelo Irã contra bases militares utilizadas pelo exército americano.

Publicidade

No discurso, Trump disse que não queria recorrer a uso de forças militares e demonstrou que não deseja piorar ainda mais a situação.

Na manhã do mesmo dia, o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe elogiou o pronunciamento de Trump para grupo de repórteres antes de entrar no escritório do primeiro-ministro (souri daijin kantei). “O Japão pedia aos envolvidos tomarem decisões comedidas e controladas. O papel do Japão é elogiar essas medidas controladas”, comenta Abe.

“Para estabilizar e aliviar a situação da região (no Oriente Médio), o governo do Japão pretende realizar mais esforços diplomáticos”, completa.

Notícias relacionadas:

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Tempestade de primavera’ no inverno causa danos e feridos no Japão

Publicado em 9 de janeiro de 2020, em Sociedade

Rajadas de vento como de tufão causaram vítimas e danos em vários locais, além de cancelamentos de voos e ferries.

Casa destelhada pelas rajadas de vento, em Kochi (NHK)

O encontro da área de baixa pressão com os ventos úmidos do sul causaram uma tempestade de primavera em pleno inverno, na quarta-feira (8), conforme a previsão meteorológica. 

Publicidade

Rajadas de vento muito fortes, como de tufão, derrubaram pessoas e até as 14h de quarta-feira somente na província de Kagawa foram constatados 11 feridos. As rajadas de vento em ampla faixa, de Chugoku a Kanto, chegaram a 30m/s ou 108Km/h. 

Ventania ‘arrancou’ a parede de uma casa em Kochi (ANN)

Voos foram cancelados no Centrair-Aeroporto Internacional de Chubu (Aichi) e em Shizuoka uma aeronave da ANA levou mais de uma hora para o pouso, após 3 tentativas, por causa do forte vento. Uma aeronave em Amami foi jogada para fora da pista ao pousar, sem feridos. 

Em Kochi pelo menos 56 casas tiveram seus telhados arrancados pela força do vento. Em Shiga também ocorreram danos como esses.

O Airport Line que liga Centrair ao Porto de Tsu (Mie) teve parte da operação suspensa, tanto de manhã quanto a tarde, por causa da elevação das ondas causada pela ventania. Em outras províncias a operação dos ferries foi suspensa. Segundo a NHK a elevação das ondas chegou a 6 a 7 metros em ampla área, de Chugoku a Kanto. 

Além disso teve chuva intensa em Aichi, Gifu, Mie. Em Nagano, a chuva derreteu a pouca neve das estações de esqui. 

Fontes: ANN, NHK, Daiichi TV, CTV e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!