Políticos de Okinawa doarão parte do salário para reconstrução do Castelo Shuri

Os membros da Assembleia da Província de Okinawa aprovaram por unanimidade a contribuição para a reconstrução do Shuri, incendiado.

Castelo de Shuri (arquivo do Okinawa Times)

Os membros da Assembleia da Província de Okinawa aprovaram na quarta-feira (4), por unanimidade, a proposta feita na reunião ordinária em 27 de novembro da portaria especial para redução dos seus salários. 

Publicidade

Serão subtraídos 20 mil ienes do salário de cada um dos 46 membros – equivalente a deputados das assembleias legislativas dos estados – para serem revertidos em doação para a reconstrução do Castelo de Shuri. O período da contribuição será a partir dos vencimentos de janeiro até junho do próximo ano.

Mais de 5,5 milhões de ienes serão destinados ao governo da província para serem usados nas obras. 

Cada deputado ganha um salário mensal de 750 mil ienes. O presidente e vice-presidente da assembleia ganham mais, 980 e 840 mil ienes, respectivamente.

O Castelo de Shuri sofreu incêndio em 31 de outubro deste ano. Desde então, população, empresas privadas e governo local vêm se empenhando nas campanhas para arrecadação de verba rumo à reconstrução do símbolo e patrimônio mundial.

Fontes: Ryukyu Shimpo e Okinawa Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Formandas brasileiras de Gunma se vestem de quimono

Publicado em 4 de dezembro de 2019, em Comunidade

Três escolas realizaram formatura conjunta em Gunma, com registros especiais. As formandas garantiram belas fotos.

Voluntárias japonesas vestem alunas brasileiras com quimono furisode (Tokyo Shimbun)

O Bunka Mura de Oizumi (Gunma) foi o palco das cerimônias de formatura de 3 escolas, com alunos brasileiros, nos dias 28 e 29 de novembro. 

Publicidade

Foram 50 alunos de 3 escolas diferentes que realizaram um único evento. Formandos da Gente Miúda, Nippaku Gakuen e EAS, de Oizumi e Ota, respectivamente, quiseram eternizar o momento com toque da cultura dos ancestrais. 

Com a ajuda das voluntárias especializadas na arte de vestir kimono, as brasileiras puderam garantir belas fotos para o álbum, de um momento importante e marcante nas suas vidas. 

Com maquiagem e cabelos ornamentados como pede essa vestimenta chamada de furisode – tem as mangas mais longas e é usada por mulheres não casadas – em cores vibrantes, puderam ter uma experiência inesquecível.

Segundo o jornal Tokyo Shimbun as formandas se encantaram com o kanzashi – enfeite especial para o cabelo – e furisode. Cada uma delas fez poses em frente a um biombo dourado, depois de produzidas. 

“Estou feliz por vestir o sonhado quimono, embora seja um tanto apertado”, disse Mayumi Tomokura, 18 anos. 

Fonte: Tokyo Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!