My Number no lugar do cartão do seguro social

Publicado em 4 de junho de 2019, em Política

O governo quer implementar novas diretrizes para o cartão My Number pois a taxa de emissão ainda é baixa. Tem a intenção de disseminá-lo.

Neste Artigo:
&nbspMy Number no lugar do cartão do seguro social
Amosta do cartão My Number (Pref. Tochigi)

O governo informou na terça-feira (4) que pretende implementar novas diretrizes para o cartão My Number, a partir de março de 2021. Uma delas é permitir que seja usado no lugar do cartão de seguro social da saúde (kenko hokensho) – esse usado nas instituições médicas.

Publicidade

A emissão do My Number começou em 2016 para unificar o banco de dados sobre as informações dos residentes, como se fosse o CPF do Brasil. Mas, a taxa de emissão continua baixa, na casa dos 13% ou 17 milhões até o final de maio deste ano. A meta do governo é que dentro de 3 anos pelo menos 100 milhões o tenham.

Por isso, as medidas para a disseminação são para que a população saiba da conveniência dele.

Com essas novidades o usuário terá a declaração do imposto de renda facilitada. Ao realizá-la online bastará pressionar o botão “despesas médicas” para subtrair da conta.

A partir do próximo ano uma das diretrizes pode agradar os consumidores. Ao fazer as compras com apresentação do cartão ganhará pontos, com mecanismo de receber retorno. Além disso, pretende facilitar o reconhecimento da identidade pessoal através do smartphone, entre outras ações.

Atualmente, para obter o cartão My Number é preciso ir até o balcão da prefeitura ou sub-prefeitura. Para facilitar a obtenção o governo pretende criar um mecanismo nas escolas, asilos, Hello Work, hospitais e até nas empresas.

Fontes: Nikkei e NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!