Principais medidas do governo para o feriado de Golden Week

Publicado em 27 de março de 2019, em Política

As preocupações do governo em relação ao feriadão de 10 dias são sobre a redução salarial dos trabalhadores, hospitais, coleta de lixo e outras. Veja as medidas.

Neste Artigo:
&nbspPrincipais medidas do governo para o feriado de Golden Week
Preocupações do governo durante o feriado prolongado (Flickr)

O governo informou na terça-feira (26) mais uma medida adicional para assegurar o cotidiano da população durante o feriado de Golden Week – 27 de abril a 6 de maio – de 10 dias neste ano.

Publicidade

Incluiu a solicitação da lista das instituições hospitalares que farão plantão de emergência e atendimento ambulatorial, em todo país.

Também não deixou as pequenas e médias empresas de fora que necessitarem de financiamento nesse período.

Pediu que as prefeituras divulguem essas informações até antes de começar o feriado.

Outro assunto que entrou na lista de medidas foi o da coleta de lixo. O Ministério do Meio Ambiente já havia solicitado às prefeituras coletas apropriadas. As respostas de 99% das administrações locais é que farão pelo menos 1 coleta em 7 dias e em algumas cidades mais de uma. O governo pediu que as prefeituras informem seus munícipes sobre esse calendário.

Em relação às entregas dos correios, o órgão informou que em 27 de abril os carteiros trabalharão normalmente e, excepcionalmente, foi incluída a data de 2 de maio.

Em fevereiro: salários dos trabalhadores

As medidas começaram a ser tomadas em fevereiro.

Para que os maternais e jardins de infância da rede pública possam fazer atendimento de cuidar das crianças em horários determinados, o governo acrescentará um incentivo. Afinal, mães que trabalham nesse período poderão precisar do atendimento dessas instituições.

Solicitou medidas preventivas para que não ocorram transtornos em relação ao fornecimento de água, energia elétrica e gás para a população.

Também solicitou aos empregadores que tenham consideração com os trabalhadores contratados por hora ou por dia para que não sejam prejudicados redução no salário, com tantos dias de feriado.

Fontes: Yomiuri e Chunichi 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
Kumon - estude japonês por correspondência!