Governo se mobiliza para prevenção da violência infantil

O governo japonês tomou a medida de enviar comunicados a todas as instituições de ensino para levantamento urgente das crianças que têm faltado à aula.

Takumi Nemoto, Ministro da Saúde, Trabalho e Bem-estar (JNN)

Depois do caso de Mia Kurihara, de 10 anos, de Noda (Chiba), ter perdido a vida por causa dos maus tratos do pai, com cumplicidade da mãe, sempre faltando às aulas, o governo tomou medida urgente.

Publicidade

Na quinta-feira (14) a imprensa soube que foi enviado um comunicado a todas as escolas da rede pública, incluindo os jardins de infância.

Além disso, foi enviado o mesmo comunicado para todos os centros de consulta e orientação infantil, Jidosodansho.

Pediu um levantamento de todas as crianças que vêm faltando às aulas, desde 1.º deste mês. Ordenou que se faça entrevista com a criança ausente e verifique também os pais. Dependendo das circunstâncias devem fornecer informações à polícia.

O comunicado pede que cada instituição envie relatório até 14 do próximo mês.

Fontes da ANN informaram que o Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia Ministério e Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar solidificaram uma política de atuação conjunta. Para isso estão formando uma equipe para trabalhar na prevenção da recorrência de abusos contra as crianças.

Fontes: ANN e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coca-Cola visa 700 demissões voluntárias

Publicado em 15 de fevereiro de 2019, em Economia

Com a finalidade de redução de custos a Coca-Cola Bottlers Japan Holdings informou que irá recrutar 700 funcionários que queiram se demitir.

Caminhão de entrega da Coca-Cola Bottlers Japan (Wikipedia)

Na quinta-feira (14) a Coca-Cola Bottlers Japan Holdings informou que abrirá um período para recrutar candidatos à demissão voluntária, com idade acima de 45 anos.

Publicidade

O motivo é para assegurar os lucros devido ao aumento dos custos de distribuição, em função da escassez de trabalhadores. Com essa atitude espera reduzir os custos de pessoal, melhorando a eficiência administrativa.

Atualmente a empresa tem 17 mil funcionários. O período para os candidatos se apresentarem é de 11 a 28 de março, para depois realizar a seleção. Estima que o custo para essa operação seja de cerca de 5 bilhões de ienes.

Além do subsídio para essa aposentadoria antecipada da empresa, será concedido um adicional e ainda dará apoio para se reempregar.

Com o aumento dos preços das bebidas envasadas em garrafas pet, a partir de 1.º de abril, em média de 20 ienes, a gigante do setor pretende melhorar sua rentabilidade.

Fontes: Asahi e Nikkei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!