Novos trabalhadores estrangeiros: governo quer começar com 8 países

O governo anunciou que pretende iniciar a liberação da entrada dos trabalhadores estrangeiros de 8 países e coibir os maus agentes.

Agricultura é um dos setores que necessita de mão de obra estrangeira (governo)

Diante da aprovação da revisão da Lei de Controle de Imigração o governo irá permitir a entrada de novos trabalhadores estrangeiros, inicialmente, dos países asiáticos.

Publicidade

Irá implementar o teste de proficiência do idioma japonês em 8 países, sendo que apenas um ainda não está definido. O conhecimento básico do idioma é um dos pré-requisitos para qualificar o candidato.

Os países escolhidos são Indonésia, Camboja, Tailândia, China, Filipinas, Vietnã e Myanmar. Deverá começar pelos vistos de habilidades específicas (特定技能).

Como é do conhecimento do governo, existem agentes e intermediários que agem de má fé no encaminhamento de estagiários técnicos.

Visa troca de informações com os governos dos países de origem dos trabalhadores para criar um mecanismo de não aceitação quando tiver a figura desses agentes.

Fontes: Asahi e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Prédio do Facebook é evacuado por ameaça de bomba

Publicado em 12 de dezembro de 2018, em Notícias do Mundo

A polícia de Nova York recebeu uma denúncia anônima de ameaça de bomba relativa ao campus do Facebook em Menlo Park, Califórnia, e alertou as autoridades locais.

Horas após uma varredura da estrutura nenhum explosivo foi encontrado (imagem ilustrativa/banco de imagens PM)

Uma ameaça de bomba levou autoridades na terça-feira (11) a evacuar um prédio na sede do Facebook no Vale do Silício, perto de São Francisco, disse a polícia, mas horas após uma varredura da estrutura nenhum explosivo foi encontrado.

Publicidade

O Departamento de Polícia de Nova York recebeu uma denúncia anônima sobre uma ameaça de bomba relativa ao campus do Facebook em Menlo Park, Califórnia, e alertou as autoridades locais por volta das 16h30 disse Nicole Acker, uma porta-voz da polícia de Menlo Park.

Acker disse que a evacuação foi limitada a uma instalação de três andares, mas uma porta-voz da empresa afirmou por email que “alguns” prédios no local haviam sido evacuados.

Logo após as 20h, investigadores do esquadrão de bomba do Escritório do Xerife do Condado de San Mateo com cães treinados para detectar explosivos ainda estavam vasculhando o prédio em questão e a evacuação continuou em vigor, disse Acker à Reuters por telefone.

Contudo, o Facebook e a polícia disseram que todos estavam seguros. Acker disse que não havia recebido nenhuma informação de qualquer coisa suspeita sendo encontrada dentro do prédio.

Uma outra empresa no Vale do Silício ter a segurança ameaçada nos últimos tempos foi o YouTube. Em maio, uma mulher abriu fogo na sede em São Francisco deixando três feridos antes de atirar em si mesma.

Fonte: Reuters

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!