Adeus ao Rolls-Royce da família imperial

O Rolls-Royce cabriolet usado pela família imperial desde 1990 será substituído por um outro conversível, desta vez japonês, anunciou o governo.

Desfile em 19 de novembro de 1990, após a cerimônia de posse (arquivo do Asahi)

O veículo da família imperial da era Heisei, em uso desde desfile de cerimônia de posse, será substituído para o da nova era no próximo ano. A marca ainda não foi definida.

Publicidade

O Rolls-Royce, marca inglesa, foi adquirido por 40 milhões de ienes para o desfile do 125.º a tomar posse. Imperador Akihito e Imperatriz Michiko desfilaram para o povo em novembro de 1990.

As majestades em desfile para abrir a Era Heisei (arquivo do Asahi)

Foi usado pela segunda e última vez quando do desfile do casamento do príncipe Naruhito com a princesa Masako, em 1993. No próximo ano será a vez deles desfilarem como imperador e imperatriz, marcando o início de uma nova era e a despedida também do carro. 

Príncipe Naruhito e princesa Masako no desfile (Response)

Levando em conta que para efetuar os reparos necessários do Rolls-Royce gastaria uma verba de cerca de 10 milhões de ienes, o governo considera adquirir um novo. Será usado, inclusive, para as cerimônias dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio em 2020.

O desfile está programado para acontecer em 22 de outubro do próximo ano, depois da cerimônia oficial, data considerada feriado.

O governo está considerando planejar um dia de reserva caso chova nessa data. A análise está sendo efetuada em conjunto com o comitê da cerimônia.    

Fontes: Asahi e FNN 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Autoridades ordenam evacuação de áreas perto do Vulcão de Fogo na Guatemala

Publicado em 19 de novembro de 2018, em Notícias do Mundo

O monitoramento da atividade vulcânica no domingo (18) mostrou que a intensidade da erupção estava sendo mantida, mas a evacuação foi ordenada para proteger as pessoas.

Erupção do Vulcão de Fogo em 3 de março de 2013 (Wikimedia/Kevin Sebold, photographer – imagem ilustrativa)

Autoridades de coordenação de desastres pediram a oito comunidades na Guatemala que abandonem suas casas e sigam para áreas seguras após um aumento da erupção do Vulcão de Fogo.

Publicidade

As oito comunidades têm cerca de dois mil residentes, mas cada uma delas decidirá se vai iniciar ou não o processo de evacuação. A Antingua al Rescate, uma organização que ajudou comunidades após uma erupção devastadora em junho, e um jornal na capital relataram que pelo menos três comunidades iniciaram ao processo de evacuação.

O vulcão fica entre os departamentos de Escuintla, Chimnaltenango e Sacatepéquez na área centro-sul do país.

David de Leon, porta-voz da Coordenadora Nacional para Redução de Desastres, disse ao Associated Press que pelo menos oito comunidades deveriam sair da área.

De acordo com De Leon, o monitoramento da atividade vulcânica durante o domingo (18) mostrou que a intensidade da erupção estava sendo mantida, então a evacuação foi ordenada para proteger as pessoas.

O Vulcão de Fogo (Volcán de Fuego) é um dos mais ativos na América Central.

Uma erupção em junho deixou 194 mortos e o paradeiro de pelo menos 234 é desconhecido, embora organizações que apoiam as comunidades terem insistido que havia milhares de desaparecidos.

O vulcão lançou mais cinzas e lava em outubro, incitando alertas para comunidades locais.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!