Extinção do Departamento de Imigração para nova Agência: ¥58,8 bilhões a mais

O governo decidiu elevar o posto do atual Departamento de Controle de Imigração. No upgrade nasce uma nova Agência, ainda ligada ao Ministério da Justiça.

Ministério da Justiça está nos preparativos da nova Agência de Gestão de Residentes Estrangeiros (Mainichi)

O Departamento de Controle da Imigração passará a ser Agência de Gestão de Imigração e Residentes Estrangeiros, nome ainda provisório, a partir de abril do ano que vem.

Publicidade

A decisão do governo foi anunciada na terça-feira (28) e na quinta-feira (30) o Ministério da Justiça pediu um aumento no orçamento para o próximo ano fiscal.

Assim como existem Agência Nacional de Polícia e Agência de Meteorologia do Japão, o Departamento de Imigração passará a ser um órgão com mais amplitude.

Para a instalação da nova Agência, sob o Ministério da Justiça, ela solicitou um aumento na verba orçamentária de 5,1%. Isso se traduz em 58,817 bilhões de ienes a mais na verba para o próximo ano fiscal.

Para a gestão do aumento de trabalhadores estrangeiros mais o dos turistas estrangeiros precisará ampliar seu quadro de funcionários. O ministério estima que precisará de mais 536 oficiais de controle da entrada dos estrangeiros ao seu atual quadro de 5,4 mil servidores. Com a elevação de status de departamento para agência as despesas e custos também aumentam.

As justificativas são para utilização no reforço da estrutura e melhoria no atual sistema de gestão por conta dos novos tipos de visto aos trabalhadores. Além disso, para a introdução de um novo sistema de aplicação dos vistos de permanência.

Com a implementação dos novos status, o aumento de 180 mil trabalhadores de 2016 para 2017 será muito maior a partir do próximo ano.

O Japão fechou o ano com 2,56 milhões de trabalhadores e 28,69 turistas estrangeiros que visitaram o país.

A nova agência terá na alta diretoria duas frentes: gestão de controle de entrada e saída de estrangeiros. Outra é de apoio à gestão de residentes estrangeiros, com 3 departamentos distintos.  

Fontes: NHK e Mainichi 
Foto: Mainichi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão n.º 21 ganha potência e poderá ser um dos piores do ano

Publicado em 31 de agosto de 2018, em Sociedade

Na próxima semana o tufão Jebi poderá se aproximar do arquipélago principal. É considerado muito forte e poderá ser um dos piores.

Previsão do curso do tufão muito forte, de n.º21 (JNN)

Ainda sobre o Oceano Pacífico, bem distante do Japão, próximo às Ilhas Marianas, o tufão Jebi ganhou potência. Foi classificado como muito forte, na tarde de quinta-feira (30).

Publicidade

Tem pressão central de 950hPa, velocidade máxima do vento perto do centro de 45m/s e máxima instantânea de 60m/s.

A previsão é de que poderá fazer um curso se aproximando do arquipélago japonês na terça-feira da próxima semana, dia 4.

Há a preocupação de que se mantiver essa potência se transforme no mais feroz dos fortes tufões.

Este ano os piores foram os de número 3 e 8. Caso ele continue ganhando potência poderá ser o terceiro mais violento de 2018.

Fontes: JNN, Weather News e Yahoo 
Imagem: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!