Lei de prevenção do tabagismo passivo é aprovada

Vai ser implementada a partir de abril de 2020. Veja onde ficou estabelecida a proibição do fumo e onde é parcial.

A nova lei foi aprovada para evitar o tabagismo passivo (Flickr)

Foi aprovada em plenário na Dieta a Lei de Promoção da Saúde, nesta quarta-feira (18), devendo ser implementada a partir de abril de 2020, ano das Olimpíadas e Paralimpíadas.

Publicidade

A nova lei prevê proibição de fumar na área das escolas, hospitais, instalações de bem-estar infantil e órgãos governamentais. Mas prevê que poderá haver locais específicos para os fumantes, desde que seja fora do prédio.

Em relação aos restaurantes e bares que tenham capital social inferior a 50 milhões de ienes ou área inferior a 100 metros quadrados há uma exceção. Poderão colocar uma placa permitindo fumar dentro do ambiente.

Para os estabelecimentos acima dessas condições será preciso criar área específica para fumantes.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar estima que 55% dos estabelecimentos do segmento de alimentos e bebidas se enquadrem na exceção.

Em relação ao cigarro aquecido ou eletrônico segue o mesmo estabelecido para os cigarros comuns.

Fontes: ANN e Sankei 
Foto: Flickr

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Parque da Lego em Nagoia reduzirá preço do ingresso para crianças

Publicado em 18 de julho de 2018, em Sociedade

O preço para crianças de 3 a 12 anos será reduzido. Veja os valores.

O parque foi inaugurado há um pouco mais de 1 ano com grandes expectativas, mas os preços altos dos ingressos acabaram inibindo os visitantes (arquivo Portal Mie)

O Legoland Japan, parque temático na cidade de Nagoia (Aichi), reduzirá o preço do ingresso para crianças, informou a operadora na quarta-feira (18), após queixas sobre os valores caros de entrada, divulgou a Kyodo.

Publicidade

Com a aproximação das férias de verão em muitas escolas japonesas, o operador do parque disse que com início na quinta-feira (19) o preço para crianças entre 3 a 12 anos será reduzido de 5.300 ienes para 4.500 ienes durante o período de pico e para 3.700 ienes fora da temporada.

Desde sua inauguração em abril de 2017, houve preocupações de que o custo de entrada poderia desencorajar as pessoas de visitarem o parque que destaca atrações inspiradas em blocos de Lego.

O preço para visitantes com idade de 13 anos ou acima continua inalterado, a 6.900 ienes no período de pico, enquanto fora da temporada será reduzido para 5.000 ienes, com mais descontos oferecidos para compras antecipadas de ingressos.

O parque também vai oferecer três tipos de passes anuais a preços mais baixos.

Um representante do operador do parque disse que a mais recente mudança leva em consideração o que é melhor para as crianças.

“Esta é uma revisão de preço que chamamos de criança em primeiro lugar”.

Fonte: Kyodo
Imagem: arquivo Portal Mie

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!