Hamamatsu receberá atletas paralímpicos brasileiros em 2020

A cidade mais verde amarela da província receberá atletas brasileiros das 22 modalidades paralímpicas, em 2020.

Presidente do Comitê Paralímpico do Brasil, Mizael Conrado (à esq.) e Suzuki, prefeito de Hamamatsu, assinam o acordo (SBS TV)

Tarde da noite de 26 (horário local), correspondente à manhã de sexta-feira (27), o prefeito da cidade de Hamamatsu (Shizuoka) assinou acordo de recebimento dos atletas paralímpicos brasileiros.

Publicidade

O acordo foi firmado entre a prefeitura e o Comitê Paralímpico, com assinaturas do presidente Mizael Conrado e Yasutomo Suzuki, o prefeito, em São Paulo-SP.

Assim, a cidade de Hamamatsu receberá todos os atletas paralímpicos das 22 modalidades, como sede para os treinamentos preliminares. Virão atletas de futebol, atletismo, natação, entre outros.

A previsão é de que os desportistas paralímpicos sejam recebidos a partir de 15 de agosto de 2020. A definição do quadro dos atletas deverá ocorrer em setembro do ano anterior ao maior evento esportivo, em 2019.

“Os laços com o Brasil não são transitórios. Gostaria de cooperar na disseminação dos esportes para as pessoas com deficiência”, comentou Suzuki, o prefeito.

Fonte e foto: SBS TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Engavetamento com 6 veículos gera 1 morte

Publicado em 27 de julho de 2018, em Acidentes, Crime

Um acidente violento foi registrado em rodovia da província de Saitama, na manhã de sexta-feira, com 3 caminhões e 3 veículos de passeio.

Caminhão entrou de cheio no kei, o que gerou o engavetamento com 6 veículos no total. As fotos mostram a gravidade do acidente (Sankei)

Por volta das 10h30 de sexta-feira (27) ocorreu um engavetamento na via expressa Ken-O, em Hidaka (Saitama), na altura do bairro Oyazawa. O engavetamento envolvendo 3 caminhões e 3 veículos de passeio foi próximo ao entroncamento Sayama-Hidaka.

Publicidade

As informações são de 5 feridos, de ambos os sexos, sendo que um homem foi retirado das ferragens, em estado grave, inconsciente. Logo depois foi constatada sua morte. A vítima era um rapaz na faixa dos 20 anos.

Segundo a polícia rodoviária que atendeu o acidente, um dos caminhões bateu em um veículo do tipo kei, o que fez com que seguidamente outros fossem envolvidos.

O motorista do caminhão que provocou o engavetamento, de 48 anos, de Shiojiri (Nagano)foi preso em flagrante por condução negligente.

As pistas externas da via expressa foram interrompidas para tráfego até a remoção dos veículos, desde as 10h40.

O motorista foi retirado das ferragens do carro e se encontra insconsciente, em estado grave (Asahi)

Fontes: Sankei, Asahi e JNN 
Fotos: Sankei e Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!