Ar-condicionado para beneficiários do seikatsu hogo

O governo decidiu liberar uma taxa para aquisição e instalação do ar-condicionado aos beneficiários do programa seikatsu hogo, a fim de prevenir hipertermia.

Com a finalidade de evitar hipertermia, pela primeira vez o governo liberou a compra de ar-condicionado para quem vive do seikatsu hogo (Diamond)

Os representantes do seikatsu hogo entraram com pedido de liberação de verba para a compra de aparelho ar-condicionado, no mês passado. O governo decidiu liberar até 50 mil ienes para os beneficiários do programa de acolhimento e bem-estar.

Publicidade

É a primeira vez que esse tipo de medida é tomada e está valendo desde o dia 1.º deste mês. O público alvo desse acréscimo no benefício é quem já está sendo favorecido desde abril deste ano, especialmente os idosos, as pessoas com deficiência, crianças e pessoas com algum tipo de doença.

Parte dos custos de compra e instalação será bancada pelo governo. Como muitas famílias protegidas por esse benefício tiveram insolação o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar notificou os municípios em 27 de junho deste ano. O governo arcará com 75% e o município com 25%.

Por outro lado, uma mãe solteira disse para a ANN que com o valor recebido atualmente não conseguiria cobrir o custo de consumo de energia elétrica do aparelho. “Mesmo tendo ar-condicionado não poderia usar”, apontou.

Fontes: Tokyo NP, Diamond e ANN 
Foto: Diamond

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão número 12: chuva intensa e ventos fortes no fim de semana

Publicado em 27 de julho de 2018, em Sociedade

A previsão é de deslocamento do tufão Jongdari das Ilhas Ogasawara se aproximando de Kanto no sábado a tarde.

O tufão n.º 12 prossegue na rota mantendo sua força e deverá trazer ventos fortes e chuva intensa em ampla área no fim de semana (NHK)

O tufão número 12 chamado de Jongdari deverá provocar ventania e chuva intensa na região Kanto, na  noite de sábado (28). A recomendação é se antecipar com os cuidados, inclusive se for preciso fazer evacuação.

Publicidade

A previsão da Agência de Meteorologia do Japão-AMJ é de ventania em ampla área no sábado e domingo. Em Kanto-Koshin a previsão é de ventos de até 30m/s e em Kinki de 20m/s. A velocidade máxima do vento poderá ser de 30m/s e chegar a 55m/s.

Chuva intensa em ampla área

O índice pluviométrico esperado é de 100mm em Kanto-Koshin. Na região Tokai a previsão é de 120mm em 24 horas, no sábado.

Depois, esse índice deverá aumentar, no sábado para domingo. Deverá ser de 300 a 400mm nas regiões Kanto-Koshin e Tokai, 100 a 200mm em Kinki e de 100 a 150mm nas regiões Shikoku e Chugoku.

Para quem vive na costa, a recomendação é de cuidados em relação à maré alta.

Dependendo da rota do tufão poderá provocar chuva intensa nas áreas já afetadas pela chuva histórica e torrencial no oeste do país. A AMJ alerta para os riscos de deslizamentos mesmo com pouca chuva. Por isso, recomenda ficar longe desses locais de risco.

Fontes: AMJ, ANN e NHK 
Imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!