Japão: desafio do apoio aos jovens para evitar suicídio

Publicado em 19 de junho de 2018, em Política

Apesar da queda no número de suicídios no ano anterior, o governo vê como desafio conter o suicídio entre os jovens, especialmente aos que se desabafam nas redes sociais.

Neste Artigo:
&nbspJapão: desafio do apoio aos jovens para evitar suicídio
Apesar da diminuição dos suicídios no Japão o governo quer conter e ajudar os jovens que se manifestam pelas redes sociais (NHK)

Nesta terça-feira (19) o governo anunciou as contramedidas em relação ao suicídio, de acordo com o programa definido no gabinete.

Publicidade

Ele salienta as medidas de apoio e prevenção especialmente aos jovens de até 20 anos. Em geral, eles desabafam e manifestam essa vontade nas redes sociais.

Segundo dados da Agência Nacional de Polícia, 21.321 pessoas tiraram a própria vida no ano passado. Foram 576 a menos que em 2016 e com decréscimo observado por 8 anos consecutivos.

Por outro lado, embora a taxa de mortalidade por suicídio esteja em declínio, a relacionada com pessoas com idade até 20 anos está praticamente estável desde 1998. No entanto, para o governo, o apoio a essas pessoas continua sendo um desafio.

O programa cita o caso de Zama (Kanagawa), no qual 9 corpos, todos de jovens, foram encontrados, assassinados por um homem que encontrou as vítimas através das redes sociais.

O governo informou que reforçou as medidas para apagar as mensagens referentes ao suicídio das redes sociais. Além disso, quer desenvolver um sistema onde essas pessoas possam se consultar e receber apoio.

Fonte e foto: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão