‘Não faz sentido o míssil cair em Shimane’, disse um político

Acusado de agressão verbal ele afirma “não sei porque fui inapropriado” quando disse que cair (míssil) em Hiroshima faz sentido, mas em Shimane não.

Palavras inadequadas do político em relação a Shimane geram críticas (JNN)

Diretor dos Assuntos Gerais do Partido Democrático Liberal e também presidente da sucursal da província de Shimane, o político Wataru Takeshita, 70, fez uma declaração que está gerando revolta.

Publicidade

“Não faz sentido o míssil (norte-coreano) cair em Shimane”, teria dito em Hiroshima (província homônima). Em relação a isso, ele disse aos jornalistas e membros dos partidos de oposição que não sabe o que foi inadequado.

Nesta segunda-feira (4), o político acusado de usar de violência verbal, ainda não se retratou. “O que é inadequado, podem me apontar para depois eu pensar sobre isso”, perguntou aos jornalistas.

Não retirou o que disse

Em relação à declaração do líder norte-coreano de que os mísseis contra Guam poderiam sobrevoar 4 províncias do Japão, ele teria feito uma declaração infeliz no domingo (3). Teria dito “em Hiroshima até que tem população, mas não faz sentido cair em Shimane”, dando a entender que a população de sua província é muito pequena para ser alvo da Coreia do Norte.

“Só falei que em termos de estratégia não faz sentido a Coreia do Norte mirar Shimane”, reafirmou aos jornalistas.

Em relação às palavras do político, o presidente do comitê do Partido Democrático declarou criticando “isso foi uma agressão verbal e deve ser retirada”.

Fonte e foto: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte confronta Trump: ‘intenção de apagar os EUA para sempre’

Publicado em 4 de setembro de 2017, em Notícias do Mundo

A Coreia do Norte publicou nesta segunda-feira “a bomba de hidrogênio foi uma saudação para declarar a desintegração dos Estados Unidos”.

Coreia do Norte confronta Trump dizendo que pode apagar os EUA para sempre da face da Terra (NHK)

No domingo (3) a mídia estatal da Coreia do Norte KCNA trouxe palavras de elogio ao sucesso do experimento nuclear ao mesmo tempo em que enfatiza uma atitude de confronto contra o governo Trump. “A explosão da bomba de hidrogênio foi um trovão para declarar que os EUA são inimigos que não podem coexistir neste mundo”, demonstrando atitude de confronto.

Publicidade

Já nesta segunda-feira (4), o jornal do Partido Trabalhista trouxe na capa fotografias do líder do país comunista, Kim Jong-un, no momento que ordenou o teste nuclear, em Punggye-ri. E explica o que o mundo já soube – a Coreia do Norte desenvolveu uma bomba de hidrogênio em miniatura para ser introjetada nos mísseis.

Intenção de apagar os EUA para sempre

Segundo a NHK, na segunda página, o vice-presidente do Partido dos Trabalhadores da Coreia e também diretor de propaganda, repetiu as palavras de declaração ao inimigo. Além disso, ele afirmou louvar o teste nuclear realizado depois de cerca de um ano.

“A nossa intenção é apagar os Estados Unidos para sempre da face da Terra, caso mostre qualquer movimento inadequado”, declarou, enfatizando a postura de confronto contra o regime Trump.

A Coreia do Norte mostrou ao mundo o seu potencial nuclear, com o último teste realizado no domingo. O Dia Nacional da Fundação é comemorado em 9 deste mês e acredita-se que Kim Jong-un quis mostrar performance para deixar claro que não se sucumbirá às pressões americanas. 

Fonte e foto: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!