Honda apresenta o novo Civic

Publicado em 24 de junho de 2021, em Lançamentos

O modelo hatchback é o resultado de uma abordagem centrada no ser humano, para tornar todas as sensações agradáveis.

Neste Artigo:
&nbspHonda apresenta o novo Civic
Novo Civic, turbo, 1.5, da 11.ª geração (HP)

A Honda Motor apresentou para o mundo o novo Civic, o VTech Turbo, da 11.ª geração, como um dos modelos que mais representam a marca. 

Publicidade

O lançamento foi online, na manhã de quinta-feira (24), no ano que o modelo completa o 50.º aniversário. A previsão é de início das vendas no outono deste ano.

&nbspHonda apresenta o novo Civic
Visto de lado (vídeo de lançamento)

Até a 10.ª geração do modelo atual, a Honda vendeu mais de 27 milhões de unidades do Civic, em 170 países do mundo. Atualmente são 5 modelos – hatchback, sedan, coupé, R e Si, esse último só para os EUA – são produzidos em 10 fábricas ao redor do mundo. As vendas de 2020 chegaram a 680 mil unidades.  

No Japão, a Honda encerrou a produção do atual sedan, no ano passado. Além disso, a fábrica do Reino Unido que produz o atual R está programada para fechar em julho deste ano. Por isso, o novo modelo apresentado será Made in Japan.

Novo Civic 1.5 e 6 marchas

O novo modelo 2021 tem como conceito a palavra-chave sokai (爽快). Ou seja, revigorado, estimulante e ao mesmo tempo refrescante… É uma palavra de difícil tradução, tanto que no inglês foi usado assim mesmo. 

&nbspHonda apresenta o novo Civic
Vista do motorista (HP)

Foi todo redesenhado de forma centrada no ser humano, tanto para quem dirige, quanto para os passageiros, para a “alegria insubstituível de se mover livremente”, segundo a montadora.

&nbspHonda apresenta o novo Civic
Fotos (HP)

O exterior tem uma linha suave, do teto à traseira, proporção fluída como um coupé, simples e elegante, grade frontal esportiva, bagageiro espaçoso, entre outros detalhes preciosos como direção silenciosa. O interior foi desenhado para proporcionar o máximo de conforto e segurança ao começar o dia, fácil de dirigir e com um painel eletrônico, porém com as agulhas indicando velocidade para facilitar a visualização ao motorista. 

Em relação aos dispositivos de segurança, tem o Honda Sensing, como o freio de mitigação da colisão, redução de acidentes com pedestres, supressão de desvio off-road, rastreamento de engarrafamento, sistema de assistência para se manter na faixa, reconhecimento dos sinais de trânsito e outros.

A Honda já está aceitando pedidos para o EX e LX, em 5 cores: platina white, crystal black e sonic gray, todos perolados, mais premium crystal red e premium crystal blue, ambos metálicos.

Assista ao vídeo do lançamento internacional.

Fontes: HP e Autocar


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE