Honda apresenta o novo Civic

O modelo hatchback é o resultado de uma abordagem centrada no ser humano, para tornar todas as sensações agradáveis.

Novo Civic, turbo, 1.5, da 11.ª geração (HP)

A Honda Motor apresentou para o mundo o novo Civic, o VTech Turbo, da 11.ª geração, como um dos modelos que mais representam a marca. 

Publicidade

O lançamento foi online, na manhã de quinta-feira (24), no ano que o modelo completa o 50.º aniversário. A previsão é de início das vendas no outono deste ano.

Visto de lado (vídeo de lançamento)

Até a 10.ª geração do modelo atual, a Honda vendeu mais de 27 milhões de unidades do Civic, em 170 países do mundo. Atualmente são 5 modelos – hatchback, sedan, coupé, R e Si, esse último só para os EUA – são produzidos em 10 fábricas ao redor do mundo. As vendas de 2020 chegaram a 680 mil unidades.  

No Japão, a Honda encerrou a produção do atual sedan, no ano passado. Além disso, a fábrica do Reino Unido que produz o atual R está programada para fechar em julho deste ano. Por isso, o novo modelo apresentado será Made in Japan.

Novo Civic 1.5 e 6 marchas

O novo modelo 2021 tem como conceito a palavra-chave sokai (爽快). Ou seja, revigorado, estimulante e ao mesmo tempo refrescante… É uma palavra de difícil tradução, tanto que no inglês foi usado assim mesmo. 

Vista do motorista (HP)

Foi todo redesenhado de forma centrada no ser humano, tanto para quem dirige, quanto para os passageiros, para a “alegria insubstituível de se mover livremente”, segundo a montadora.

Fotos (HP)

O exterior tem uma linha suave, do teto à traseira, proporção fluída como um coupé, simples e elegante, grade frontal esportiva, bagageiro espaçoso, entre outros detalhes preciosos como direção silenciosa. O interior foi desenhado para proporcionar o máximo de conforto e segurança ao começar o dia, fácil de dirigir e com um painel eletrônico, porém com as agulhas indicando velocidade para facilitar a visualização ao motorista. 

Em relação aos dispositivos de segurança, tem o Honda Sensing, como o freio de mitigação da colisão, redução de acidentes com pedestres, supressão de desvio off-road, rastreamento de engarrafamento, sistema de assistência para se manter na faixa, reconhecimento dos sinais de trânsito e outros.

A Honda já está aceitando pedidos para o EX e LX, em 5 cores: platina white, crystal black e sonic gray, todos perolados, mais premium crystal red e premium crystal blue, ambos metálicos.

Assista ao vídeo do lançamento internacional.

Fontes: HP e Autocar

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vacinação em Toyohashi: pessoas de 18 a 65 anos

Publicado em 24 de junho de 2021, em Sociedade

A prefeitura de Toyohashi divulgou o calendário para envio dos tíquetes e início da vacinação em massa.

Imagem ilustrativa (PM)

A prefeitura de Toyohashi (Aichi) informou que iniciará as reservas para vacinação em massa, do público de 18 a 65 anos, a partir de 15 de julho. Mas, para os pacientes com condição médica subjacente começará antes.

Publicidade

Para isso, o início do envio dos tíquetes está previsto para 28 deste mês. 

O público com idade entre 12 a 16 anos deverá começar a receber os tíquetes a partir da segunda quinzena de julho. Os que têm 16 e 17 anos, também serão vacinados, mas não junto com os de larga escala.

A prefeitura pretende concluir a inoculação da primeira dose, desse público de 18 a 65 anos, em agosto.

Fonte: CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!