Subaru Solterra: o primeiro veículo elétrico da marca

A montadora de Gunma informou que a plataforma do seu primeiro veículo elétrico foi desenvolvido junto com a Toyota.

Primeiro EV da Subaru, uma SUV batizada de Solterra (Jomo News)

A montadora japonesa Subaru, com sede em Gunma, anunciou o lançamento do seu primeiro EV-veículo elétrico, batizado de Solterra.

Publicidade

O novo EV é uma SUV, a qual deverá começar a ser vendida em 2022, no Japão, Estados Unidos, Canadá, Europa e China.

Números técnicos como potência do motor, capacidade da bateria, quanto pode percorrer quando totalmente carregada, desempenho de aceleração e dimensões do corpo do carro não foram anunciados desta vez. Há um clima de expectativa pois divulgou apenas 2 fotos.

Logotipo do carro elétrico (Jomo News)

A única coisa que foi anunciada é que o Solterra usa a e-Subaru Global Platform, tecnologia exclusiva para veículos elétricos. Isso é equivalente ao e-TNGA da Toyota (Toyota New Global Architecture), pois foi desenvolvida em parceria com a montadora top do mundo, uma das acionistas.

Falando de veículos elétricos com tração nas quatro rodas usando e-TNGA, há que se mencionar o bZ4X, estreia mundial da Toyota no Salão do Automóvel de Xangai em abril deste ano. Nessa ocasião a Toyota explicou que foi desenvolvido em conjunto com a Subaru.

EV da Toyota, lançado em Xangai (divulgação)

Fontes: Jomo News, Cliccar e Autocar

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher é presa por manter 85 cães em condições precárias

Publicado em 13 de maio de 2021, em Sociedade

Os cães eram para reprodução e muitos estavam juntos em uma única gaiola, grande parte deles maltrunidos.

A casa da mulher, onde os cães eram criados (YouTube/SBSnews6)

A polícia na cidade de Fuji (Shizuoka) prendeu uma mulher de 51 anos por violação da lei de bem-estar dos animais após 85 cães terem sido encontrados na sua casa em condições precárias.

Publicidade

De acordo com a polícia, os cães, mantidos para reprodução, estavam em um chão cheio de água e alguns tinham sinais visíveis de perda de pelo, divulgou a Fuji TV. Muitos cachorros estavam juntos em uma única gaiola, grande parte deles maltrunidos.

A polícia disse que Miyuki Akiyama, que foi presa na terça-feira (11), também mantinha dezenas de cães no lado de fora em situação terrível. Além de condições precárias, manter dezenas de cães excede o limite legal que criadores e vendedores de pets podem ter, disse a polícia.

Um residente local citado pela mídia disse que “todas as vezes que passava na frente da casa de Akiyama, tinha que tapar o nariz por causa do cheiro insuportável”.

De acordo com o Centro de Saúde de Fuji, Akiyama foi instruída resolver suas operações de reprodução há cerca de 8 anos. Entretanto, ela se recusou a permitir uma inspeção, levando o centro de saúde a entrar em contato com as autoridades. Os cães foram colocados sob custódia protetora em abril.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!