SoftBank anuncia novos planos para competir com a concorrente

Após o anúncio do plano barato, da Docomo, a Softbank anuncia novos planos de assinatura, bem mais em conta.

SoftBank on LINE, nova operadora MVNO (divulgação)

Depois da Docomo anunciar o ahamo, com atendimento exclusivamente online, a KDDI informou que estreará um novo plano de assinatura bem mais em conta para competir com a concorrência, ainda sem data definida. 

Publicidade

Outra operadora que reagiu foi a SoftBank, na segunda-feira (21), com anúncio de novo plano, do mesmo valor da ahamo, de 2.980 ienes mensais, a partir de março de 2021. Já tinha informado um através da Y! Mobile, de valor acima desse.

Com o início do serviço 5G, com a intenção de que todos possam usá-lo a partir de 2021, a operadora divide em categorias os serviços oferecidos pela companhia como um todo:

  • SoftBank para usuários que usam muito volume e desejam atendimento nas lojas
  • Y! Mobile para os usuários de baixo ou médio volume
  • Subsidiária da SoftBank, LINE para atendimento exclusivamente online ou MVNO ou operadora de mobile virtual

Novo plano de assinatura em novo serviço (divulgação)

Portanto, a partir de março estreia o plano de assinatura SoftBank on LINE, usando a plataforma dessa empresa que tem 86 milhões de contas no Japão, com 60 milhões de usuários. 

Corte de preços

Custa 2.980 ienes mensais, 20GB tanto pelo 4G quanto 5G, chamadas com ligação gratuita de até 5 minutos e eSIM.

Esclareceu que as redes 4G e 5G serão as da operadora SoftBank, com garantia dessa qualidade. Outro detalhe é que se pode usar o app LINE à vontade. A nova assinatura poderá ser feita tanto pela web quanto pelo app.

Novos planos para SoftBank on LINE, Y! Mobile e SoftBank (divulgação)

Além do MVNO anunciou também novos planos de assinaturas para Y! Mobile e SoftBank. Para esse último o Merihari Museigen (メリハリ無制限) é atrativo para usuários que consomem muito volume em GB, pois é ilimitado, com valores que variam entre 4.480 a 6.580 ienes mensais.

Caso queira ver todos os detalhes do lançamento, assista ao vídeo em japonês.

Fonte: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Outra nevasca no feriado de fim e começo de ano

Publicado em 22 de dezembro de 2020, em Sociedade

Com a aproximação de uma nova onda de frio o final de 2020 e Ano Novo tendem a ser com temperaturas muito baixas, com previsão de muita neve.

Imagem ilustrativa de paisagem urbana com neve (Pixabay)

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão divulgou informações antecipadas sobre as baixas temperaturas em uma vasta área de Hokkaido a Kyushu, como previsão.

Publicidade

Durante 5 dias, de 29 deste mês a 4 de janeiro, há uma grande probabilidade da temperatura ser mais baixa do que o normal, com a aproximação de uma nova frente fria. 

A agência recomenda cautela quanto ao congelamento dos canos de água e gerenciamento dos produtos agrícolas.

Além disso, foram anunciadas informações sobre a possibilidade de neve pesada, especialmente sobre as províncias da costa do Mar do Japão, como Hokuriku, Hokkaido e San’in (norte de Quioto e Hyogo, Tottori, Yamaguchi e Shimane). 

Nevasca causou paralisação em Tottori, imagem de arquivo de 1.º de janeiro de 2011 (Weather News)

Exatamente 10 anos atrás, no feriado de final e começo do ano, em 2010-11, uma nevasca recorde foi a causa do acúmulo de 52 centímetros por dia na cidade de Tottori (província homônima) e de 79 centímetros na cidade de Yonago (Tottori).

Na ocasião ocorreu uma paralisação em grande escala na rodovia nacional, além de quedas de energia elétrica, afetando o cotidiano da população local. 

Exceto nas ilhas Amami e Okinawa a temperatura deverá ser bem menor que a média anual no arquipélago principal, entre 29/dez a 4/jan (Weather News)

Ainda é difícil prever em detalhes, mas as recomendações da AMJ são de conferir o boletim meteorológico antes de sair para viajar nesse período, verificar as condições nas estradas e providenciar pneus para neve.

Com a epidemia do novo coronavírus, espera-se que o tráfego não fique tão intenso, pois menos pessoas deverão se locomover, mas para evitar a paralisação a dica é de se programar.

As áreas em azul das províncias que deverão ter nevasca, entre 27/dez a 4/jan (AMJ)

Fontes: Weather Map e Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!