Novidades no evento da Apple: Big Sur e nova geração Mac

No evento intitulado One More Thing da gigantesca empresa da Maçã foram apresentados o novo sistema operacional e nova geração da linha Mac.

MacBook Air, MacBook Pro e Mac mini (divulgação)

Às 3h de quarta-feira (11) – horário Tóquio – começou o evento One More Thing da Apple, esperado pelo mundo todo, transmitido online. 

Publicidade

Foi apresentado o novo sistema operacional, o MacOS Big Sur, disponível a partir de quinta-feira (12). E também os novos Macs, todos já com esse novo sistema.

O Big Sur apresenta um belo design totalmente novo, mas instantaneamente familiar, e atualizações poderosas para aplicativos, incluindo Safari, Mensagens e Mapas. 

Instantaneidade como um iPhone (divulgação)

Big Sur foi projetado, em seu núcleo, para tirar o máximo proveito de toda a capacidade e potência do M1, proporcionando um grande aumento no desempenho, vida útil da bateria surpreendente e proteções de segurança ainda mais fortes. Com M1, as coisas que os usuários fazem todos os dias parecem notavelmente mais rápidas e suaves. Assim como o iPhone e o iPad, o Mac agora desperta instantaneamente do repouso. Navegar com o Safari – que já é o navegador mais rápido do mundo – agora é até 1,5 vez mais rápido na execução de JavaScript e quase 2 vezes mais responsivo.

Com Big Sur e M1, os usuários de Mac podem executar uma variedade maior de aplicativos do que nunca.

Muito mais velocidade e durabilidade da bateria

De longe o chip mais poderoso que a Apple já fez, o M1 transforma a experiência do Mac. Junto com o MacOS Big Sur, o M1 oferece CPU até 3,5 vezes mais rápida, GPU até 6 vezes mais rápida, recursos de aprendizado de máquina (ML) até 15 vezes mais rápidos e bateria 2 vezes mais longa do que antes . E com M1 e Big Sur, os usuários têm acesso à maior coleção de aplicativos de todos os tempos para Mac. Com um desempenho incrível e novos recursos notáveis, a nova linha de Macs com M1 é um valor incrível e todos estão disponíveis para encomenda a partir da data de lançamento.

“A introdução de três novos Macs com o inovador chip M1 da Apple representa uma mudança ousada que levou anos para ser feita e marca um dia verdadeiramente histórico para o Mac e para a Apple”, disse Tim Cook, CEO da Apple. “M1 é de longe o chip mais poderoso que já criamos e, combinado com o Big Sur, oferece desempenho alucinante, vida útil da bateria extraordinária e acesso a mais software e aplicativos do que nunca. Mal podemos esperar que nossos clientes experimentem esta nova geração de Mac e não temos dúvidas de que ela os ajudará a continuar mudando o mundo. ”

Novos Macs

Foram apresentados o MacBook Air, MacBook Pro e Mac mini. 

O MacBook Air é o mais popular da Apple e o notebook de 13 polegadas mais vendido do mundo.

MacBook Air (divulgação)

Com o chip M1, o MacBook Air acelera em tudo, desde a edição de fotos da família até a exportação de vídeos para a web. A poderosa CPU de 8 núcleos tem um desempenho 3,5 vezes mais rápido do que a geração anterior.

As vendas no Japão começam no dia 17, em 3 cores – space gray, gold e silver – com preço a partir de 104.800 ienes, mais imposto. 

O MacBook Pro de 13 polegadas é o notebook profissional mais popular da Apple. Os alunos o usam na faculdade e os profissionais usam para canalizar sua criatividade.

McBook Pro (divulgação)

Com o chip M1 e Big Sur, o MacBook Pro de 13 polegadas torna-se ainda mais poderoso. A CPU de 8 núcleos, quando combinada com o sistema de resfriamento ativo do MacBook Pro, é até 2,8 vezes mais rápida do que a geração anterior, oferecendo um desempenho revolucionário ao compilar código, transcodificar vídeo, editar fotos de alta resolução e muito mais. A GPU de 8 núcleos é até 5 vezes mais rápida, permitindo aos usuários desfrutar de um desempenho gráfico super suave, estejam eles projetando um jogo com muitos gráficos ou um novo produto.

Para quem cria e edita vídeos se encantará com a qualidade dos microfones. As chamadas em vídeo ficam super nítidas e mais, a durabilidade incrível da bateria. 

É oferecido em 2 cores – space gray e silver – com preço a partir de 134.800 ienes, mais imposto, a partir de 17 deste mês.

O Mac mini é o computador mais versátil da Apple e agora com M1, vem com uma quantidade impressionante de desempenho e novos recursos incríveis em um design tão compacto.

Mac mini (divulgação)

M1 traz uma CPU de 8 núcleos com desempenho até 3 vezes mais rápido do que a geração anterior, acelerando drasticamente as cargas de trabalho exigentes, desde a compilação de um milhão de linhas de código até a construção de enormes projetos musicais multitrack.

Mac mini (divulgação)

E quando comparado com o desktop Windows mais vendido em sua faixa de preço, o Mac mini tem apenas um décimo do tamanho, mas oferece desempenho até 5 vezes mais rápido.

Também à venda no dia 17, tem preço a partir de 72.800, mais imposto.

Se compreende inglês assista ao vídeo do evento. Ouça e veja todos os detalhes dos lançamentos.

Fonte: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais 1.284 novos casos na terça-feira

Publicado em 11 de novembro de 2020, em Sociedade

Em Aichi, Hokkaido e Osaka o número de pessoas testadas positivo vem aumentando de forma preocupante.

Imagem do CDC via Health Mil.

Foram 1.284 testados positivo pelo novo coronavírus nas 38 das 47 províncias do Japão, na terça-feira (10), incluindo os 4 passageiros dos aeroportos.

Publicidade

Em Osaka foram 226, o segundo maior número desde então. Em Hokkaido foram 166 e em Tóquio 293. 

Na região Kanto foram 9 em Ibaraki, 4 em Tochigi, 5 em Gunma, 67 em Saitama, 48 em Chiba e 99 em Kanagawa.

Foram 10 em Yamanashi, 20 em Miyagi, 60 em Hyogo, 23 em Fukuoka e 25 em Okinawa. 

Na região Tokai foram 16 em Shizuoka, 13 em Gifu, 2 em Mie e 129 em Aichi, sendo 58 em Nagoia, 15 em Toyohashi, 8 em Okazaki, entre outras cidades.

Foram 15 óbitos, sendo 3 em Osaka e Tóquio, 2 em Hyogo, Hokkaido e Kanagawa, 1 em Chiba, Saitama e Okayama.

Aumento de mais 4 pacientes em estado grave, somando 208 entre os 9.602 em tratamento. 

O total de pessoas recuperadas é de 89,6%, com 99.060 até terça-feira. 

No sábado (7) foram realizados 3.518 testes PCR.

Fontes: News Digest, Yomiuri, NHK e Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!