Rakuten lança 5G com metade do preço das assinaturas das 3 gigantes

O plano de assinatura da Rakuten é ousado: sem limites e o preço foi fixado a menos de 50% do valor das 3 operadoras.

CEO Mikitani durante apresentação do serviço 5G (JNN)

O anúncio do valor do plano de assinatura da Rakuten na quarta-feira (30) cria pressão sobre as 3 operadoras gigantes do Japão. 

Publicidade

O CEO Hiroshi Mikitani disse que para os usuários do atual serviço 4G não pagarão mais nada – taxa 0 – para uso do 5G. O valor da assinatura é de 2.980 ienes mensais para uso ilimitado, enquanto duas das 3 operadoras limitam até 50GB ou 100GB. Além disso, não há limite para as chamadas usando um app próprio, diferente das operadoras que taxam um extra para isso.

A assinatura nesse preço é inferior à metade da praticada pela Docomo, por exemplo, a mais em conta até então, de 7.650 ienes com limite de até 100GB mensais. 

Para usar o 5G é preciso ter um smartphone compatível. Espera-se que a Apple anuncie os novos modelos neste outono. 

Embora o serviço já esteja disponível as áreas ainda são limitadas. Para quem reside em Tóquio, larga na frente. Outras ainda são limitadas como em pequenos espaços centrais de  Sapporo (Hokkaido), Saitama (província homônima), Yokohama (Kanagawa), Osaka (província homônima) e Kobe (Hyogo). Para conferir em japonês toque aqui.

O novo Primeiro-Ministro Suga vem batendo nessa tecla da redução dos preços das assinaturas e tarifas pelas operadoras. Com esse anúncio da Rakuten criou-se um clima de expectativa sobre como as 3 gigantes vão reagir.

Fontes: JNN e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Embaixador do Brasil com extensa agenda na região Tokai

Publicado em 1 de outubro de 2020, em Sociedade

As visitas têm um motivo especial, marco de celebrações, e seguem as orientações de saúde pública para a Covid-19.

Embaixador Eduardo Paes Saboia (Carlos Nakao- PM)

O Embaixador do Brasil no Japão Eduardo Saboia realizará, de 5 a 9 de outubro, visitas a Aichi, Gifu, Mie e Shiga, províncias onde vivem parcela expressiva da comunidade brasileira no Japão. E também onde têm empresas japonesas com interesses e parcerias importantes no Brasil. 

Publicidade

No marco das celebrações dos 30 Anos da Comunidade Brasileira no Japão e dos 125 anos da Amizade Brasil-Japão, estão marcados encontros com os governadores das 4 províncias, sempre acompanhado do Cônsul-Geral do Brasil em Nagoia, Embaixador Nei Futuro Bitencourt.

Especificamente em Aichi o embaixador também terá encontros com os prefeitos de Nagoia e Toyota, além do presidente do Conselho de Cidadãos de Nagoia. O principal objetivo é tratar dos interesses e do bem-estar dos brasileiros no Japão, assim como do fortalecimento das relações do Brasil com as províncias e municípios japoneses visitados.

Visitas às empresas

O Embaixador fará visitas às empresas Denso, Makita Corporation, Toyota Motor Corporation e Sintokogio, todas em Aichi. Além de contarem com a contribuição de grande número de trabalhadores brasileiros no Japão, essas empresas são importantes parceiras do Brasil, onde fazem altos investimentos.

Também está na pauta uma visita de cortesia à sede do Chunichi Shimbun, um dos maiores e mais tradicionais jornais do Japão, em Nagoia.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!