Em meio à pandemia de Covid-19, Apple lança versão barata de iPhone

A produção em massa dos novos smartphones começou no fim de março, com um mês de atraso.

O modelo SE (Apple/divulgação)

A Apple introduziu o tão aguardado modelo de iPhone mais em conta na quarta-feira (15) após o cronograma de produção e lançamento esperado do novo aparelho terem sofrido atraso de cerca de um mês devido ao surto do coronavírus.

Publicidade

A versão atualizada do iPhone SE vem em 3 cores – preto, branco e vermelho – e estará disponível para pré-pedidos a partir da sexta-feira (17), com preço inicial de $399 (cerca de 44.800 ienes).

A produção em massa do aparelho era para ter começado no fim de fevereiro, mas teve que ser adiada para março devido a interrupções nas redes de fornecimento, disseram várias fontes ao jornal Nikkei, acrescentando que o lançamento era originalmente esperado em meados de março.

O modelo recém-lançado é visto como uma versão atualizada do iPhone SE que a Apple introduziu em março de 2016 com um preço inicial de $399, mas ele também ostenta várias melhorias.

Ele tem uma tela de 4.7 polegadas, similar em tamanho ao iPhone 8 lançado em 2017, e compartilha certos componentes avançados usados no mais recente iPhone 11 lançado em setembro com um preço inicial de $699.

Outros analistas dizem que a demanda pelo novo aparelho ainda precisará ser vista dada a atual situação.

O surto de coronavírus matou mais de 126 mil pessoas e infectou cerca de 2 milhões de pessoas globalmente, e fechamentos de negócios foram disseminados.

Veja o novo iPhone SE:

https://www.youtube.com/watch?v=SQIbeAk-bFA

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Honda fornece veículos com característica anti-infecção

Publicado em 16 de abril de 2020, em Sociedade

A Honda converterá minivans para uso no transporte de pacientes com sintomas leves da Covid-19.

Fachada da Honda (PM)

A montadora japonesa Honda Motors diz que começará a remodelar veículos e produzir máscaras do tipo escudo facial para uso em linhas de frente médicas no combate ao coronavírus.

Publicidade

A Honda disse que converterá minivans para uso no transporte de pacientes com sintomas leves da Covid-19. Uma divisão será instalada entre os bancos frontais e traseiros dos veículos, a fim de evitar que a pessoa no volante fique infectada.

Autoridades em Tóquio começaram a enviar esses pacientes a hotéis designados onde eles podem se isolar, em uma tentativa de evitar sobrecarregar hospitais.

As minivans remodeladas já foram oferecidas aos distritos de Shibuya e Minato em Tóquio.

A Honda planeja fornecer cerca de 50 veículos, principalmente para outros municípios na capital.

A montadora também planeja produzir em suas fábricas escudos faciais usados por profissionais da saúde, incluindo em uma planta na cidade de Suzuka (Mie). Atualmente, esses escudos faciais estão em falta. A companhia espera começar a oferecê-los no mês que vem.

Outras montadoras também estão fazendo uso de suas experiências para fornecer equipamento necessário nas linhas de frente médicas. A gigante Toyota Motor planeja fabricar escudos faciais em sua planta na província de Aichi.

Ela também planeja ajudar fabricantes de dispositivos médicos a aumentarem suas produções de ventiladores.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!