Mais uma sobremesa chique no menu do Sukiya

Depois de se servir de uma tigela de gyudon que tal experimentar o lançamento da sobremesa com calda de mirtilo?

Embalagem da sobremesa e à dir. com a cobertura (divulgação)

A cadeia de lojas gyudon Sukiya acrescentou no seu menu de bebidas e sobremesas mais uma delícia. Ela já tinha um pudim e um mousse de chocolate, ambos por ¥120, que caíram no agrado dos consumidores. 

Publicidade

Está oferecendo uma torta de queijo, não assada, na linha Sukiya Sweets, por tempo limitado até março ou final do estoque.

E, se preferir levar para casa, pode passar em uma das lojas para desfrutar com a família. 

A combinação do fino queijo com limão siciliano resultou nessa torta cremosa. A calda de mirtilo, com sabor doce e azedo ao mesmo tempo, combina com o queijo e com a crocância do biscoito. Cada um deles vem em uma embalagem à parte para serem despejados sobre o copo da sobremesa. 

A sobremesa ざくざくレアチーズ, lê-se zakuzaku rare cheese, custa ¥220 e tem 160kCal. A rede informa que pode ser que não tenha em algumas lojas.

Fontes: divulgação e ASCII

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Temor de grande terremoto de magnitude 9,7 em Okinawa

Publicado em 16 de dezembro de 2019, em Sociedade

As ilhas tropicais do Japão correm o risco de um grande terremoto, maior do que o temido Nankai Trough.

Praia de Kabira, em Ishigaki (PM)

O jornal local Okinawa Times publicou na segunda-feira (16) uma notícia que contraria o que se pensa a respeito do terremoto nas ilhas ao sul do Japão. 

Publicidade

Segundo a matéria foi realizado o 13.º Simpósio sobre Prevenção de Desastres e Meio Ambiente na Universidade Ryukyu, em Nishihara (Okinawa),  em 12 deste mês.

Na reunião dos especialistas sobre terremoto, prevenção de desastres e engenharia civil ambiental um tema chamou à atenção. 

O diretor do centro de pesquisa da universidade, Ömer Aydan, quando da apresentação do painel sobre problemas no solo e contramedidas nas ilhas Ryukyu apontou sobre a possibilidade de um grande terremoto em Okinawa.

Engenheiro, pesquisador e diretor do centro de pesquisa da Universidade Ryukyu (Okinawa Times)

Segundo ele, se incluir o Nankai Trough, poderá ocorrer um terremoto na classe de magnitude 9. Ressaltou que os cálculos realizados nas rochas do tsunami das ilhas de Shimoji (ilha de Miyako, onde tem aeroporto), Miyako e Ishigaki, indicam a possibilidade de um extremamente forte de magnitude máxima de 9,7. 

O diretor Aydan disse ainda que as cavernas e os acidentes geográficos de calcário podem se afundar com o terremoto. Isso incluiria Futenma, por exemplo. O local tem o Futenma MCAS-Marine Corps Air Station, uma base do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos localizada em Ginowan, na região central de Okinawa.

Esclareceu que as medidas de prevenção precisam ser tomadas.

Descoberta do ano passado

Pesquisadores das Universidades de Nagoia e de Ryukyu informaram em setembro do ano passado que descobriram uma espécie de “área fixa” na Trincheira de Ryukyu, onde as placas tectônicas do mar e do continente acumulam tensão. 

Nessa ocasião foi mostrado que os resultados indicam que mesmo a Trincheira de Ryukyu pode estar sujeita a grandes terremotos, de magnitude do Grande Terremoto do Leste do Japão e do temido Nankai Trough.

Essa área fixa encontrada quase se sobrepõe à outra do fundo do mar que parece ter mudado na época do tsunami de Okinawa, em 1791. Foi um tsunami que ficou registrado na história Ryukyu pois chegou a 11 metros de altura. 

A sede do governo para pesquisa dos terremotos avaliou que é difícil de ocorrer um de grande magnitude nas ilhas de Okinawa. Mas esse resultado derrubou esse paradigma, apontando que mesmo nessas ilhas tropicais poderão ocorrer sim, tanto terremoto de grande magnitude quanto tsunami no intervalo de centena de anos.

Fontes: Okinawa Times e Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!