Novos frappuccinos homenageiam duas províncias japonesas

Publicado em 7 de novembro de 2019, em Lançamentos

Para celebrar o 20º aniversário da Starbucks em Quioto e Hyogo a rede está homenageando cada uma dessas províncias com dois frappuccinos.

Neste Artigo:
&nbspNovos frappuccinos homenageiam duas províncias japonesas
Entrada de loja da Starbucks (ilustrativa/banco de imagens PM)

Faz 20 anos desde o dia em que a Starbucks chegou às províncias de Quioto e Hyogo, três anos após a rede ter aparecido pela primeira vez no país em Ginza, Tóquio, no ano de 1966.

Publicidade

Agora para celebrar o 20º aniversário da Starbucks em Quioto e Hyogo, a rede está homenageando cada uma das duas províncias com dois frappuccinos, escolhendo a partir de 30 mil votos locais que nomearam os melhores ingredientes para representar cada área.

O primeiro frappuccino captura Hyogo em um copo, e por ser a maior província na região Kansai há muitas cidades únicas e atrativas que essa bebida visa honrar. O ingrediente ganhador selecionado para representá-las foi o chocolate, como um aceno para a cidade portuária de Kobe, que vem sendo o ponto de entrada para vários doces ocidentais na região desde sua inauguração em 1868.

&nbspNovos frappuccinos homenageiam duas províncias japonesas
Hyogo Bari Choco Haitto Frappuccino (Starbucks Japan)

Chamada de Hyogo Bari Choco Haitto Frappuccino, essa bebida contém base com calda de chocolate, chantili, pó de moca escuro e chips de chocolate para oferecer um elemento “bari” (crocante) à rica bebida.

O Kyoto Erai Matcha Frappuccino é criado para lembrar alguns dos templos mais populares da província com o uso de matcha (chá verde) e creme. Dizem que a cor verde luxuosa da bebida evoca a imagem do Saisho-ji, também conhecido como Koke-dera, ou templo do musgo, em razão de seu belo jardim de musgos, enquanto o contraste entre o branco e verde dentro do copo lembra o jardim de pedras do Templo Ryoan.

&nbspNovos frappuccinos homenageiam duas províncias japonesas
Kyoto Erai Matcha Frappuccino (Starbucks Japan)

O pó de matcha e moca escuro no topo representam os tons verdes e marrons vistos nas folhas na área durante a época do outono. Usando matcha originário da região de Uji de Quioto, que é amplamente elogiada pelo seu chá verde de alta qualidade, a ideia do frappuccino é permitir aos consumidores desfrutarem de diferentes intensidades do chá verde dentro da bebida, com o amargo do matcha brincando com os toques de leite em diferentes medidas.

Ambas as bebidas estarão disponíveis no tamanho tall por 590 ienes e por tempo limitado de 12 a 21 de novembro de 2019.

Entretanto as vendas acontecem apenas nas duas províncias citadas. O Erai Matcha será vendido em 33 lojas na província de Quioto, enquanto o Bari Choco Haitto em 54 lojas de Hyogo.

Se você mora em uma dessas duas províncias ou estiver passeando por lá agora na época do outono, que tal experimentar uma delas?

Fonte: Sora News


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!
Easy Car Ride, carros e financiamentos