Lego anuncia primeira parceria com carro japonês

Quando se fala em carro esportivo para montar com Lego logo vem à imagem os modelos europeus. Agora vai ter com um Nissan.

Foto: Lego

Se você ou suas crianças adoram montar coisas com Lego, marca dinamarquesa de blocos de plástico para brinquedos, será possível criar rapidamente um esportivo da Nissan.

Publicidade

Na segunda-feira (25) a Lego Japan a empresa informou sobre os 50 anos e anunciou a entrada de uma marca japonesa na série Speed Champions. Trata-se da Nissan GTR Nismo, o novo brinquedo apresentado no salão da matriz da montadora em Yokohama (Kanagawa). 

Foi a primeira vez que a Lego introduz peças para montar um carro esportivo japonês, já que esse é um lendário da companhia. A tradição até então eram os europeus Ferrari e Porsche. 

Foto: Lego

As vendas começam em janeiro do próximo ano, com preço em aberto. Na caixa bem desenhada tem 298 peças, com peso de 193 gramas. Para quem é hábil poderá montar em 20 minutos a 1 hora. 

Na apresentação para a imprensa o CEO Niels B. Christiansen disse: “além de oferecer uma experiência maravilhosa de construção e diversão, esperamos que o modelo também inspire as crianças a aprender mais sobre engenharia e como criar coisas na vida real”. 

“O Nissan GT-R e a marca LEGO são reconhecidos e amados por fãs de todas as idades em todo o mundo, e temos a honra de ser o primeiro fabricante japonês de automóveis a fazer parceria com o LEGO Group”, explicou Asako Hoshino, vice-presidente.

Foto: Lego

Fontes: ANN, Car Watch e Lego

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto de magnitude 6,4 abala Albânia

Publicado em 26 de novembro de 2019, em Notícias do Mundo

Ocorreu um forte terremoto na Albânia, na terça-feira, causando pânico na população.

Imagem de um post no Twitter (@KKarabolli)

Um forte terremoto de magnitude 6,4 abalou a Albânia às 3h54 de terça-feira (26) no horário local e 11h54 no horário de Tóquio. 

Publicidade

O epicentro foi a cerca de 30Km da capital, Tirana, e próximo à cidade de Shijak, a 10Km de profundidade.

Na capital vivem cerca de 900 mil pessoas e junto com a população de outras cidades ao redor, todas entraram em pânico. Vários prédios desabaram, segundo os noticiários. 

O governo albanês disse que a cidade costeira de Durres sofreu os piores danos, enquanto pelo menos 50 pessoas foram levadas para o hospital em Tirana. Imagens de TV mostraram uma criança sendo puxada dos escombros.

Local do terremoto na Albânia (Google Maps)

Na sequência ocorreram réplicas com tremores de 5,1 e 5,3 de magnitude, seguidos de outros com menor intensidade.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos-USGS previu que cerca de 8 mil pessoas teriam sentido tremores severos enquanto outras quase 12 milhões teriam sentido abalos nos países como Grécia, Montenegro, Kosovo e Macedônia do Norte. Foi sentido abalo também nas regiões italianas da Apúlia e Basilicata. 

Ainda não há notícias se o terremoto gerou vítimas fatais. 

Fontes: News Digest, Daily Mail e Telegraph

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!