Sucesso no veículo elétrico com semicondutor do futuro

Pela primeira vez no mundo um veículo elétrico, de teste, rodou de forma bem sucedida com um material considerado de próxima geração.

Novo conceito em veículo elétrico, desenvolvido pela equipe do físico Hiroshi Amano, ao volante (FNN)

Um grupo de pesquisa da Universidade de Nagoia (Aichi) conseguiu, pela primeira vez no mundo, fazer rodar um veículo elétrico usando um material semicondutor, considerado da próxima geração. 

Publicidade

Trata-se do nitreto de gálio (GaN), que está atraindo atenção pelas suas características elétricas e físicas, muito melhor do que os materiais convencionais. É usado em LEDs azuis.

A equipe é do laureado com o Prêmio Nobel de Física, de 2014, o físico Hiroshi Amano. Ele explicou que aplicando essa tecnologia, conseguiram desenvolver peças que podem reduzir o consumo de energia e as emissões de CO2 em mais de 20%, em comparação com veículos elétricos comuns.

Assim, os veículos poderão percorrer distâncias maiores, com o conforto do ar-condicionado e sem se preocupar com isso. O professor e físico acredita que essa tecnologia será muito usada daqui em diante. 

O veículo batizado de GaN será exposto na Tokyo Motor Show 2019 a partir de quinta-feira (24).

Fontes: CBC TV, Yomiuri e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ursos atacam e ferem pessoas em Niigata, Aichi e Fukui

Publicado em 23 de outubro de 2019, em Sociedade

Ursos têm aparecido com frequência em diversos locais do Japão, atacando as pessoas. Mas um deles foi morto.

Urso morto pelos caçadores de Fukui, por volta das 15h30 (Fukui Shimbun)

Na manhã de quarta-feira (23) uma japonesa, na faixa dos 60 anos, foi mordida por um urso, em Kashio-cho, cidade de Toyota (Aichi), informou o marido, que chamou pelo socorro.

Publicidade

Ela estava fazendo limpeza da vala próxima à sua residência, quando foi atacada por volta das 8h. Foi socorrida com ferimentos no ombro direito, sem risco de vida. 

Na cidade litorânea de Murakami (Niigata), também por volta das 8h, da mesma data, um idoso que fazia caminhada foi atacado.

Uma pessoa chamou pela ambulância. Ele sofreu arranhões na cabeça, mas está consciente. Até o começo da tarde os caçadores ainda não tinham encontrado o animal.

Caçadores matam urso 

Em Katsuyama (Fukui) um idoso, na faixa dos 70, foi atacado pelo animal por volta das 8h15 de terça-feira (22), em frente ao salão do Centro Educacional. Ele sofreu arranhões na cabeça o que causaram dois ferimentos de 15 e 3 centímetros e foi socorrido.

Foi o quarto caso de ataque na província e o segundo da cidade. A associação dos caçadores saiu à procura do animal, foi encontrado e morto, no período da tarde. Espera-se que tenha sido o mesmo que atacou outra pessoa. 

Fontes: CBC TV, NNN e Fukui Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!