Depois da tapioca a nova onda pode ser ‘boba-boba’

É verdade que essa famosa tapioca de Taiwan é chamada de ‘boba’. Mas a rede Lawson criou a ‘boba-boba’ e já está dando o que falar entre os internautas.

Foto: divulgação

A rede Lawson anunciou uma nova sobremesa, cheia de bolinhas que parecem ser a tapioca difundida por Taiwan.

Publicidade

Aliás, naquele país o nome é boba (波霸), uma bebida que tem chá como base, cheia de bolinhas de tapioca, parecidas com o sagu do Brasil.

Mas a do Lawson tornou-se uma marca, um nome próprio, de uma sobremesa de morangos ao leite em mousse, a Boba-boba

As bolinhas parecidas com tapioca ou ovas de salmão são feitas de gelatina de morango. 

Para se servir basta misturar as bolinhas – boba-boba – no mousse e se deliciar, com essa textura que dá uma sensação diferente dentro da boca.

Tudo indica, pelos comentários, que pode se igualar ou até superar a fama da tapioca. 

O nome em japonês é um tanto quanto longo: ボバボバ-プチプチ食感ボバボバのいちごミルクムース. O lançamento tem 117kCal, custa ¥295, já com imposto, e já está à venda a partir de terça-feira (6).

Foto: divulgação

Fontes: divulgação e ASCII

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro, italiana e chinês homenageados pela polícia por salvarem uma vida

Publicado em 6 de agosto de 2019, em Sociedade

Os 3 estrangeiros receberam diploma de agradecimento pela atitude que salvou a vida de um assalariado em Saitama.

Homenageados chinês e italiana, pois o brasileiro não pode comparecer (Saitama Shimbun)

A Delegacia de Urawa Nishi (Saitama) informou na terça-feira (6) que prestou uma homenagem a 3 pessoas, todas estrangeiras, pelo socorro a um assalariado alcoolizado que caiu da plataforma do trem. 

Publicidade

Os homenageados são Wang Teng Pei, 21, chinês, estudante universitário, da cidade de Saitama; Alexandra Savio, 44, italiana, de uma companhia circense; e Douglas Takeshi Nakamura, 29, brasileiro, trabalhador em restaurante, também residente em Saitama.

Três desconhecidos agem em cooperação 

Segundo a polícia os 3 não se conheciam e estavam aguardando pela chegada do trem, por volta das 14h de 5 de julho deste ano, na estação Minami-Yono, da linha Saikyo da JR. Alexandra viu o assalariado bêbado serpenteando e cair da plataforma, sobre os trilhos. Imediatamente pressionou o botão de parada de emergência do trem e pediu ajuda aos dois.

Os três agiram rapidamente, em cooperação. O brasileiro e o chinês pularam nos trilhos, levantaram o pescoço do homem inconsciente, resgataram para a plataforma e tomaram medidas de primeiros socorros. Assim, salvaram a vida desse assalariado na faixa dos 50 anos.

“Para salvar requer coragem”

Na cerimônia compareceram Wang e Alexandra. Ele já teve experiência como salva-vidas em 2 verões e contou que agiu rapidamente lembrando-se disso. Alexandra é mágica e ilusionista do Kinoshita Circus e reside no país há 12 anos. Quando pressionou o botão não tinha certeza de que fez a coisa certa, mas com a homenagem pôde confirmar que sim.

O delegado Masuo Mano elogiou a atitude dos 3 “pois para salvar requer coragem. Agiram em cooperação, chamando por outros. O poder de decisão e as ações foram excelentes”.

Fonte: Saitama Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!