Veículo elétrico da Toyota para Tóquio 2020 com facilidades para todos

Batizado de APM a Toyota apresentou o veículo elétrico desenvolvido para ser usado exclusivamente nas instalações da Tokyo 2020.

Mobilidade para todos é o tema do veículo APM (Yomiuri)

A montadora Toyota apresentou na quinta-feira (18) o APM-Accessible People Mover, veículo desenvolvido especialmente para ser usado nas instalações dos Jogos Olímpicos de Verão de 2020 em Tóquio. 

Publicidade

Proporcionar mobilidade para todos é o objetivo deste carro elétrico, principalmente para idosos, pessoas com deficiência e cadeirantes. Basta puxar uma rampa sob o piso do veículo, dobrar o assento e pronto, cria-se um espaço para a cadeira de rodas.

O APM se desloca suavemente a uma velocidade de 19km/h e roda até 100km com uma carga. O veículo comporta até 5 passageiros, além do motorista. Será usado para transporte dos atletas e suas delegações, além de pessoas relacionadas ao maior evento esportivo do planeta. 

Em todos os Jogos Olímpicos realizados no Japão – 1964, 1972 e 1998 – a montadora vem oferecendo veículos desenvolvidos especialmente para o evento. Para o próximo ano, a Toyota pretende fornecer 200 veículos APM. No total, serão cerca de 3 mil veículos fornecidos, incluindo diversos outros modelos.

Assista ao vídeo produzido pela Car Watch.

Fontes: CBC TV, Yomiuri e Car Watch

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Criança de 2 anos morre por queda do 15.º andar

Publicado em 19 de julho de 2019, em Sociedade

Na noite de quinta-feira uma criança de 2 anos caiu do apartamento do 15.º andar de um edifício, enquanto a mãe estava na cozinha.

Prédio onde ocorreu o acidente fatal com a criança (ANN)

Por volta das 20h10 de quinta-feira (18), um telefonema para o 119 pedia socorro para uma criança que caiu do 15.º andar de um edifício em Misaki, Suminoue-ku, na cidade de Osaka (província homônima). 

Publicidade

“Por uma distração de segundos, a minha filha caiu da janela”, disse a mãe de 39 anos. Relatou que ouviu o filho mais velho dizendo: “Caiu”.

Segundo a polícia, Ayano Kajita, de 2 anos, morreu por causa da queda. Na ocasião, ela estava deitada na cama junto com seu irmão de 5 anos, quando a mãe estava na cozinha.

De acordo com a descrição da polícia, a cama do quarto fica sob uma janela. A pequena Ayano deve ter subido na janela, que fica numa altura equivalente à do quadril de um adulto em pé. 

Fontes: ANN, FNN e Mainichi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!