Cama inteligente proporciona qualidade de sono

Publicado em 20 de março de 2019, em Lançamentos

Para que a pessoa possa desfrutar de uma qualidade de sono a cama inteligente muda os ângulos de acordo com estado do usuário.

Neste Artigo:
&nbspCama inteligente proporciona qualidade de sono
A cama é dotada de recursos de inteligência para proporcionar a melhor qualidade de sono (divulgação)

Inédita no Japão, foi apresentada para a imprensa, na segunda-feira (18), uma cama inteligente. Ela é cheia de sensores no interior do colchão. Supondo que esteja com o colchão inclinado, à medida que o usuário vai pegando o sono, ela vai declinando até ficar plana.

Publicidade

Os sensores captam os batimentos cardíacos e a respiração. Assim, automaticamente posiciona o colchão. Por exemplo, a pessoa que vai para a cama e ainda não está com sono, o colchão fica inclinado em uma altura na cabeça de modo que possa respirar. À medida que vai ficando sonolenta, o ângulo vai se abrindo. Ao ficar plana facilita que se vire à vontade na cama.

A fabricante Paramount desenvolveu esse produto baseada nos resultados de uma pesquisa sobre o sono. Mais de 80% dos entrevistados responderam que o sono é importante. E o Japão é um dos países cuja população tem menos horas de bom sono, dentre os países desenvolvidos.

Porém, menos da metade tem se empenhado em buscar cama e travesseiros mais adequados.

A nova proposta da Paramount é a Active Sleep Bed ou cama para um sono ativo, traduzido livremente, equipada com Active Sleep Analyzer, um dispositivo para análise. Em resumo, é uma cama onde o ângulo muda automaticamente de acordo com o estado de sono. O usuário pode operar a cama com seu smartphone, levantar as costas e levantar a parte superior do corpo para facilitar a respiração e apoiar o início do sono.

&nbspCama inteligente proporciona qualidade de sono
Active Sleep Analyzer

O Active Sleep Mattress é um colchão que pode alterar sua dureza livremente para cada uma das seis partes que suportam o corpo do usuário. Um total de 23 células de ar estão incorporadas, e esse pode ser enviado para cada um para endurecer ou amolecer em 10 níveis para cada parte do corpo, proporcionando 1 milhão de leques de conforto para dormir.

Quando chegar ao horário de acordar, com programação, a parte de trás da cama se moverá automaticamente, fazendo a pessoa acordar confortavelmente.

Com tantos recursos, quanto custa uma cama dessas? A de solteiro custa 190 mil e a semicasal, 250 mil ienes. Comprar só o colchão também é possível, mas os preços não mudam muito. O de tamanho semicasal fica 10 mil ienes mais em conta.

A empresa já está aceitando os pedidos para entrega a partir de 1.º de junho (toque aqui para abrir a página).

Para ler outras matérias de lançamento toque aqui.

Fonte: divulgação 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
UNIP Faculdade à distância
Kumon - Estude japonês!