Rede de sushi lança hambúrgueres, um de peixe

A famosa rede de sushi Kura Corporation anunciou o lançamento de dois hambúrgueres, cujos pães contêm farinha de arroz. Saiba mais!

Sanduíches de peixe e carne na rede de sushi Kura (divulgação)

A gigantesca rede de sushi de esteira, Kura Corporation, anunciou na segunda-feira (25) o lançamento de 2 sanduíches a partir de 1.º de março. São o fish burger e meat burger, nas suas 421 lojas de todo o país.

Publicidade

Os sanduíches têm como pão uma massa acrescida da farinha de arroz com um toque de vinagre negro. São recheados com o patty de peixe 100% japonês, com um tenpura de cebola e molho teriyaki, para a versão fish burger.

Já outro, de carne, tradicional como o americano, com molho à base de catchup. Qualquer um deles custa ¥270, já com imposto.

Segundo informações da empresa, cerca de 300 toneladas de sobras de peixes ao ano, o que não podem ser aproveitadas para sushi, eram usadas para isca de novos pescados. Mas, o grupo teve a ideia de preparar um hambúrguer e deu certo.

É a primeira vez na história que uma rede de sushi aposta em sanduíches ocidentais. Só que esses têm toque oriental. Com os novos produtos pretende conquistar uma fatia do público que gosta de hambúrgueres.

Com esse número de lojas já entra competindo com as gigantes do segmento que são McDonald’s, Mos Burger e Kentucky.

Qual deles quer provar, o de peixe ou de carne?

Fonte: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Kafunsho’ e sua relação com o sistema imunológico

Publicado em 25 de fevereiro de 2019, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Na época dos pólens o melhor é tomar cuidados com o corpo e mente para evitar a indesejável e incômoda polinose ou febre do feno.

‘Kafunsho’ (Takeda)

A incômoda polinose, febre do feno ou rinoconjuntivite alérgica sazonal, chamada de kafunsho em japonês, é um dos inconvenientes antes e durante a primavera. É uma reação alérgica aos pólens do cipreste e cedro, em grande quantidade na atmosfera.

Publicidade

Em geral, as pessoas acometidas com a febre do feno devem cuidar do seu sistema imunológico e gerenciar o estresse.

Quem explica sobre isso é um médico, especialista em alergias, imunidade e vírus, autor de diversos livros, doutor Takahiro Kiyomasu, em entrevista para a revista Dime.

As pessoas podem usar vários produtos como máscaras, sprays, pomadas, óculos, entre outros, para prevenção, mas devem tomar cuidado com seu estado de saúde.

Segundo o médico uma das primeiras coisas é reavaliar a ingestão de bebidas alcoólicas. O álcool é um vasodilatador, ou seja, expande os vasos sanguíneos, o que pode piorar a situação para quem sofre dessa alergia.

Bom sono (Public Domain Pictures)

Outras situações que requerem atenção são a falta de bom sono – dormir pouco ou tarde demais – e estresse. Esses são fatores para desequilibrar o sistema nervoso autônomo. Ele é o responsável para controlar funções importantes como a respiração, a circulação sanguínea, temperatura do corpo e também a digestão. Além disso, funciona como controle do corpo diante das modificações ambientais.

O que é bom para o sistema imunológico

Por isso, é importante ingerir alimentos que contenham bactérias ácido láticas como os lactobacilos, por exemplo, para melhorar o sistema imunológico. No Japão, um desses alimentos é o natto (leia a matéria tocando aqui). Outros são os iogurtes, principalmente o R-1, GG e LG21.

Da esq. p/ dir. natto, iogurte e chá verde

Também pode fazer uso de suplementos como pó das plantas moringa, astragalus e equinácea, além do própolis. Além disso, procurar alimentos ricos ou suplementação de vitaminas C, B6 e D, e também ômega 3.

Pode se servir do chá verde, 3 vezes ao dia, pois contém bastante catequina, um fitonutriente da família dos polifenóis, com forte ação antioxidante. Além disso contém L-Teanina, um aminoácido que ajuda  ajuda a reduzir o estresse e tem grande efeito no aumento da imunidade, segundo o resultado de uma pesquisa da Universidade de Shizuoka.

Fatos sobre a polinose

A polinose não tem nada a ver com a herança genética, tampouco é contagiosa. Ela pode diminuir com o avanço da idade. Na faixa dos 50 observa-se queda de 33% e aos 70 diminuição de 11%. Mas, segundo o médico, há idosos que repentinamente se tornam alérgicos aos pólens, portanto, o ideal é gerenciar a o sistema imunológico.

Há possibilidade de desenvolver esse quadro quando se constata alergia aos pelos dos animais como gato e cachorro, na infância.

Como o estresse provoca queda do sistema imunológico, pode ser que nesse período, o quadro piore. Por isso, os cuidados com a saúde nesta época são importantes.

Fontes: Dime e WN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!