Starbucks celebra 20 anos no oeste do Japão com lançamento de bebidas exclusivas

Starbucks celebra 20 anos no oeste do Japão com frappuccinos e lattes de matcha em Osaka.

De 12 a 21 de novembro, 105 lojas da Starbucks em Osaka vão oferecer o Osaka Metcha Matcha Latte (大阪 めっちゃ 抹茶 ラテ) e o Osaka Metcha Matcha Frappuccino (大阪 めっちゃ 抹茶 フラペチーノ) – Starbucks Japan

As bebidas exclusivas regionais homenageiam um mestre local do chá que foi forçado a cometer seppuku (haraquiri) por ordem de um samurai.

Publicidade

A Starbucks inaugurou sua primeira loja no oeste do Japão em 28 de novembro de 1998, fazendo 20 anos desde que a rede global de cafés abriu sua localização inicial no Hep Five, um grande shopping e centro de entretenimento em Umeda (Osaka).

Para celebrar o marco, a Starbucks anunciou um novo projeto de aniversário, intitulado “20 Anos da Starbucks em Osaka”, que inclui uma nova linha de bebidas exclusivas regionais destacando o sabor do “Metcha Matcha” – Muito Matcha.

De 12 a 21 de novembro, 105 lojas da Starbucks em Osaka vão oferecer o Osaka Metcha Matcha Latte nas versões quente ou gelada, ao preço de 440 a 560 ienes, além do Osaka Metcha Matcha Frappuccino, por 550 a 670 ienes.

De acordo com a Starbucks, as novas bebidas foram criadas pelos seus baristas em Osaka, com o sabor do chá verde escolhido como uma homenagem a Sen no Rikyu (1522-1591), uma figura histórica que tinha uma profunda influência nos rituais e etiqueta da cerimônia japonesa do chá. Rikyu atuou como mestre do chá para o samurai Oda Nobunaga (1534-1582) e depois para Toyotomi Hideyoshi (1537-1598) que o ordenou a cometer o ritual suicida por causa de sua natureza independente e opiniões diferentes.

A força de Rikyu e lealdade há muito tempo são pontos centrais de livros, filmes e animes no Japão e a gora a lenda está viva nessas novas bebidas exclusivas de Osaka.

Cada variedade contém base de chá verde, feita com um volume 1,5 vez maior que o normal, com uma camada de sorvete de baunilha e coberta com chantilly, calda de caramelo, calda de chocolate e pó de chá verde.

Fonte: Sora News
Imagem: Starbucks Japan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Caixa eletrônico com inteligência artificial

Publicado em 7 de novembro de 2018, em Sociedade

Apesar de alertas repetidos por parte das autoridades e outras entidades, os prejuízos financeiros relacionados às chamadas fraudes de ligação de reembolso de dinheiro continuam altos no Japão.

A foto acima mostra o primeiro caixa eletrônico do Japão com inteligência artificial desenvolvido para combater transferências fraudulentas de dinheiro (Kyodo via Mainichi)

Uma empresa japonesa desenvolveu um caixa eletrônico com IA- inteligência artificial para prevenir transferências fraudulentas de dinheiro, o primeiro do tipo no país.

Publicidade

O sistema, que pode reconhecer a aparência e movimento de usuários de caixas eletrônicos através de uma câmera acoplada, visa ajudar a prevenir crimes em que golpistas guiam vítimas idosas pelo telefone para transferir dinheiro ao fazê-las acreditarem que serão reembolsadas com uma quantia maior.

Apesar de alertas repetidos por parte das autoridades e outras entidades, os prejuízos financeiros relacionados às chamadas fraudes de ligação de reembolso de dinheiro continuam altos no Japão, totalizando cerca de 1.07 bilhão de ienes no primeiro semestre de 2018, de acordo com a Agência Nacional de Polícia.

Se a IA reconhece um usuário falando ao telefone durante uma transferência de dinheiro, a tela exibe um alerta para interromper a transação. O caixa eletrônico também vai pedir ao o usuário que retire quaisquer máscaras ou óculos escuros, e se eles não seguirem as instruções, a transação será cancelada automaticamente.

O sistema IA foi desenvolvido para memorizar uma grande quantidade de imagens com base no método de “aprendizado profundo” e ostenta uma técnica de detecção altamente precisa, de acordo com a Hitachi-Omron Terminal Solutions, a qual visa comercializar o sistema no próximo ano fiscal com início em abril.

Em outubro, a polícia da província de Aichi mostrou o caixa eletrônico ao público e realizou um exercício com residentes locais para prevenir fraudes e testar novas características da máquina.

“A nova característica do caixa eletrônico é inovadora, visto que a máquina por si só pode ajudar a prevenir crimes. Esperamos que ela seja altamente eficaz”, disse um alto funcionário da polícia provincial.

Fonte: Mainichi
Imagem: Mainichi, Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!