Starbucks celebra 20 anos no oeste do Japão com lançamento de bebidas exclusivas

Publicado em 7 de novembro de 2018, em Lançamentos

Starbucks celebra 20 anos no oeste do Japão com frappuccinos e lattes de matcha em Osaka.

Neste Artigo:
&nbspStarbucks celebra 20 anos no oeste do Japão com lançamento de bebidas exclusivas
De 12 a 21 de novembro, 105 lojas da Starbucks em Osaka vão oferecer o Osaka Metcha Matcha Latte (大阪 めっちゃ 抹茶 ラテ) e o Osaka Metcha Matcha Frappuccino (大阪 めっちゃ 抹茶 フラペチーノ) – Starbucks Japan

As bebidas exclusivas regionais homenageiam um mestre local do chá que foi forçado a cometer seppuku (haraquiri) por ordem de um samurai.

Publicidade

A Starbucks inaugurou sua primeira loja no oeste do Japão em 28 de novembro de 1998, fazendo 20 anos desde que a rede global de cafés abriu sua localização inicial no Hep Five, um grande shopping e centro de entretenimento em Umeda (Osaka).

Para celebrar o marco, a Starbucks anunciou um novo projeto de aniversário, intitulado “20 Anos da Starbucks em Osaka”, que inclui uma nova linha de bebidas exclusivas regionais destacando o sabor do “Metcha Matcha” – Muito Matcha.

De 12 a 21 de novembro, 105 lojas da Starbucks em Osaka vão oferecer o Osaka Metcha Matcha Latte nas versões quente ou gelada, ao preço de 440 a 560 ienes, além do Osaka Metcha Matcha Frappuccino, por 550 a 670 ienes.

De acordo com a Starbucks, as novas bebidas foram criadas pelos seus baristas em Osaka, com o sabor do chá verde escolhido como uma homenagem a Sen no Rikyu (1522-1591), uma figura histórica que tinha uma profunda influência nos rituais e etiqueta da cerimônia japonesa do chá. Rikyu atuou como mestre do chá para o samurai Oda Nobunaga (1534-1582) e depois para Toyotomi Hideyoshi (1537-1598) que o ordenou a cometer o ritual suicida por causa de sua natureza independente e opiniões diferentes.

A força de Rikyu e lealdade há muito tempo são pontos centrais de livros, filmes e animes no Japão e a gora a lenda está viva nessas novas bebidas exclusivas de Osaka.

Cada variedade contém base de chá verde, feita com um volume 1,5 vez maior que o normal, com uma camada de sorvete de baunilha e coberta com chantilly, calda de caramelo, calda de chocolate e pó de chá verde.

Fonte: Sora News
Imagem: Starbucks Japan


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
UNIP Faculdade à distância
Kumon - Estude japonês!