Häagen-Dazs lança sabor laranja especial

A fabricantes de sorvetes americana prestigia o público consumidor do Japão com sua famosa laranja ‘amanatsu’. Veja a partir de quando.

O novo sorvete laranja especial do Japão (divulgação)

Certamente este sabor concentrado da laranja amanatsu é um produto exclusivo para o Japão. A fabricante de sorvetes dos EUA anunciou que conseguiu obter todo o sabor dessa refrescante fruta cítrica empacotada em um copo de sorvete.

Publicidade

Embora consistente, da mistura entre a suavidade do leite cremoso com o suco concentrado da laranja, encontrou o equilíbrio perfeito.

O sorvete leva uma rica cobertura feita da calda da laranja amanatsu. Na composição tem 13% de polpa e suco da fruta japonesa.

O copo tem 110ml e o preço é de ¥294. À venda em todas as lojas de conveniência e supermercados, a partir de 26 de junho (terça-feira).

Fonte e foto: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

80% dos hospitais não cobram de estrangeiros taxas para serviços de interpretação

Publicado em 25 de maio de 2018, em Sociedade

Segundo a pesquisa, 83% das instituições médicas responderam que cobraram somente os tratamentos fornecidos, mas não por serviços adicionais como os de interpretação.

Com o recente aumento no número de visitantes estrangeiros no Japão, serviços de interpretação são muito necessários (imagem ilustrativa/banco de imagens)

Mais de 80% de instituições médicas no Japão não cobram valor algum de turistas estrangeiros para serviços de interpretação e outros custos extras incorridos durante tratamentos médicos, de acordo com um artigo de pesquisa do ministério da saúde.

Publicidade

Com o recente aumento no número de visitantes estrangeiros no Japão, tais serviços são urgentemente necessários, mas vêm com um alto preço.

O cálculo preliminar do ministério sugere que o custo é de 18 a 26 milhões de ienes anualmente para lidar com pacientes estrangeiros, incluindo gastos para coordenadores, intérpretes médicos e enfermeiras que falam um idioma estrangeiro, para um hospital de porte médio que pode atender até 50 pacientes do exterior mensalmente.

Os custos estimados não incluem aqueles para médicos e enfermeiras que trabalham em turnos alternados que podem ser prolongados devido à comunicação através de serviços de interpretação.

Uma equipe de projeto do PLD – Partido Liberal Democrático poderá brevemente compilar uma proposta para o governo a fim de que as instituições médicas possam cobrar valores de pacientes estrangeiros para serviços que os auxiliem a enfrentar a barreira do idioma.

Sob a regra atual, instituições médicas têm permissão para determinar por conta própria taxas de consulta para estrangeiros.

Em 20 de abril, o ministério da saúde apresentou à equipe de projeto do PLD os resultados da pesquisa conduzida em 2016.

Os resultados da pesquisa mostraram que 83% das 1.456 instituições médicas responderam que cobraram somente os tratamentos fornecidos, mas não por serviços adicionais como os de interpretação.

Na pesquisa, entrevistas foram feitas com 3.749 hospitais designados como de emergência, assim como 282 instituições médicas que foram designadas pela Agência de Turismo do Japão no ano fiscal de 2015 como hospitais que são particularmente adequados para turistas estrangeiros.

Fonte: Asahi
Imagem: Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!