Novos sabores nas cervejas: frutas e ervas

Fabricantes de cervejas anunciaram novos sabores para essa bebida a partir de abril deste ano.

Novos sabores de cervejas no Japão (Pixabay)

A cerveja que acompanha o churrasco e outras delícias, também presente nos eventos, terá novos sabores a partir de abril. As fabricantes de bebidas investiram em ingredientes para dar um toque novo à bebida.

Publicidade

A Yoho Brewing, especializada em cervejas artesanais, vai colocar uma com sabor de bonito seco (katsuobushi), intitulada Sorry Umami Ipa.

A Kirin e a Asahi, duas gigantes do setor, também apresentaram suas novidades.

A linha Grand Kirin oferecerá um toque refrescante acrescentando pele do limão. Na Belgian White o sabor também é cítrico, usando pele de laranja e sementes de coentro.

Os dois novos sabores nas cervejas com 5,5% de teor alcoólico serão entregues em latas e garrafas de vidro.

Uma cerveja com 7% de teor alcoólico, em uma embalagem sofisticada, contém capim-limão. Foi batizada de Asahi Grand Mild, em latas de 350ml e 500ml.

Também vai oferecer cervejas com 5% de teor alcoólico com sabores de laranja e sementes de coentro, no estilo californiano. A outra tem sabor de cassis, no estilo belga, com 5,5%.

Fontes e fotos: divulgação/Pixabay

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sakura floresce antes por causa do calor

Publicado em 15 de março de 2018, em Sociedade

Depois de dois dias de calor as cerejeiras começam a florescer. A AMJ anunciou que em Kochi as pessoas já podem apreciar sakura. Veja o mapa por região.

Pessoas fazem hanami sob as árvores de cerejeiras floridas (Flickr)

A tão esperada sakura da espécie someiyoshino deverá florescer uma semana antes que a época normal, anunciou a Agência de Meteorologia do Japão. Em Kochi as primeiras flores já desabrocharam nesta quinta-feira (15), anunciou a AMJ.

Publicidade

O site Tenki informa que a população já pode programar os piqueniques e passeios da tão esperada flores de cerejeira. Com o calor de 20ºC desses dois dias – 14 e 15 – elas entenderam que já chegou a hora que abrir os botões.

Mapa da previsão da temporada de sakura (Tenki)

Seguida da província de Kochi, a próxima deverá ser a de Fukuoka, no dia 19, e o ápice deverá ser em 27.

No dia seguinte, terça-feira (20), a próxima contemplada deverá ser a capital japonesa. Os parques de Tóquio estão esperando uma grande quantidade de visitantes, incluindo os turistas estrangeiros.

No feriado que marca o Equinócio da Primavera, será a vez de Osaka e Nagoia. No dia seguinte, Hiroshima e região. Nessas regiões o ápice deverá ser no último dia do mês.

Nas localidades mais frias no inverno, como as províncias banhadas pelo Mar do Japão, de Fukui a Niigata, os residentes locais só farão hanami por volta de 5 de abril. Já em Hokkaido, elas deverão desabrochar somente no final de abril, portanto, a melhor época lá no extremo norte deverá ser no feriado de Golden Week.

Para identificar as diferentes espécies de sakura, conheça cada uma das mais famosas tocando aqui.

Fontes: ANN, AMJ e Tenki
Imagens: Flickr e Tenki

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!