Honda exibe moto que não cai e carro com sentimentos no TMS

A motocicleta que não cai – Honda Riding Assist-e – será uma das atrações no Tokyo Motor Show, além do carro que tem sentimentos.

Motocicleta com tecnologia do equilíbrio evita queda e esforço para quem dirige (Honda, via Sankei)

A motocicleta Honda Riding Assist-e tem tecnologia para se manter em equilíbrio, independente de quem a pilota. O piloto nem precisa se esforçar para mantê-la de pé.

Publicidade

A montadora já tinha apresentado uma motocicleta com essa tecnologia na CES-Consumer Technology Association 2017, a maior feira do segmento tecnológico do mundo, em Las Vegas. Ela foi realizada em janeiro deste ano nos Estados Unidos.

A Honda, apresentará uma nova versão, mais compacta, no Tokyo Motor Show-TMS deste ano.

A motocicleta tem a tecnologia de controle de equilíbrio da Honda, através do desenvolvimento da pesquisa do robô humanoide ASIMO. A montadora explica que a própria máquina se mantém em equilíbrio enquanto roda a baixa velocidade, tanto quando ao reduzir a velocidade ou parar em engarrafamentos e faróis de trânsito. Assim, reduz a carga de peso sobre o condutor dela, para mantê-la de pé.

O mecanismo que transmite energia para a seção de acionamento tem um motor elétrico, com baixa carga para o ambiente. A empresa pretende proporcionar uma sociedade livre de carbono, ou seja, que não dependa de combustíveis derivados do petróleo ou gás, por exemplo.

Carro que tem sentimentos

Além dessa moto, apresentará o seu carro elétrico – Honda Sports EV Concept. Combinando tecnologias de veículo elétrico (EV) e Inteligência Artificial (AI), ele tem um “body” compacto.

Carro esportivo da Honda a ser apresentado no TMS deste ano (Honda, via Sankei)

“Desenvolvemos visando um modelo que permita que pessoas e o carro experimentem o sentimento de serem um só”, explica a montadora.

O Honda Urban EV Concept é um veículos elétrico, cheio de funcionalidades (Honda, via Sankei)

Outro veículo a ser apresentado e que promete chamar a atenção do público é o NeuV.  Ele tem tecnologia para permitir que saia da garagem – a maioria dos carros fica 96% do tempo parados – e que seu dono possa compartilhar o uso e obter alguma renda extra.

Esse carro, além de ser econômico e usar energia limpa, ainda consegue fazer a leitura do humor do motorista. Ele determina situações de estresse, através das expressões faciais e voz. Assim, ele “ajuda” o motorista a dirigir.

O NeuV é um carro elétrico, com várias tecnologias, e que faz leitura dos sentimentos do motorista e o ajuda a dirigir (Honda, via Sankei)

Fonte e fotos: Sankei News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiro caminhão elétrico do mundo chega ao Japão

Publicado em 21 de outubro de 2017, em Tecnologia

Anunciado o primeiro caminhão elétrico do mundo para produção em massa. Veja mais.

O caminhão elétrico da foto foi desenvolvido pela Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation e fornecido para a Seven Eleven Japan, que anunciou na quinta-feira (19) a implementação do caminhão na logística da empresa. O modelo do caminhão elétrico já havia sido anunciado no mês passado em Nova York pela mesma empresa.

Publicidade

O caminhão denominado “eCanter” consegue carregar até 3 toneladas de carga e percorrer aproximadamente 100Km em uma recarga. O caminhão foi projetado para entregas de distâncias relativamente curtas. O desenvolvimento do veículo também levou em conta o incômodo causado pelos caminhões em áreas residenciais. Logo, o veículo não solta gases nocivos e quase não produz som, o que o permite passar por áreas residenciais nos períodos da noite e da manhã sem incomodar os moradores.

A Seven Eleven pretende introduzir 25 unidades na área metropolitana até o verão do próximo ano. O uso será voltado para a logística da empresa e transporte dos produtos para as lojas físicas.

“Em todo o país, 5.900 caminhões realizam a entrega nos 365 dias (do ano). Contudo, algumas pessoas idosas reclamam sobre o som dos veículos de entrega. Acredito que o caminhão elétrico seja um bom veículo.”, disse Kazuki Furuya, presidente da Seven Eleven Japan.

A Yamato Unrin (ou Kuroneko) também utilizará o veículo para realizar entregas domiciliares. A empresa pretende introduzi-lo em novembro até março do próximo ano nas províncias de Tóquio, Kanagawa, Saitama e Chiba.

Muitos países estão se empenhando para propagar a tecnologia de veículos elétricos. A gigante americana “Tesla” também planeja a venda de um caminhão elétrico e se prevê que o desenvolvimento de automóveis elétricos se estenda também para veículos de grande porte como caminhões.

Fonte: NHK News
Imagem: JNN News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!