A sobremesa de verão no Japão: sorvete que não derrete

Já imaginou se servir de um sorvete que pode ser deixado por 3 horas a uma temperatura de 40°C e não derrete? A novidade estreou no mercado japonês.

Publicidade

Não se trata de mágica, mas sim de pesquisa e de patente. Não é uma inovação internacional, já que na Inglaterra já existem sorvetes que não derretem desde 2015. Eles foram desenvolvidos usando a biotecnologia e com um elemento muito conhecido dos japoneses, o natto (soja fermentada).

Porém, o lançamento ocorrido na segunda-feira (3) usa uma outra biotecnologia. À medida que a temperatura aumenta, o sorvete chamado de Ginza Wa Ice (金座和アイス) adquire uma consistência de creme chantili.

A primeira casa foi inaugurada em Tóquio, no bairro Harajuku e a segunda já tem endereço: America Mura em Osaka, em 15 deste mês.

Segredo do sorvete que não derrete

O sorvete foi desenvolvido em conjunto entre a Universidade de Kanazawa e uma empresa de desenvolvimento de bioterapia. Produto de uma pesquisa avançada, o segredo está no polifenol do morango. Os pesquisadores desenvolveram uma forma de “grudar” a molécula do polifenol nas de água e gordura. Dessa forma, a água e a gordura levam horas para derreter.

Sorvetes que não derretem em Tóquio

Sabores e beleza da pele

Com essa fórmula, o sorvete pode ser produzido dentro dos formatos de diversos tipos e modelos, como o Kumanon ou até de takoyaki, iguaria típica de Osaka.

O polifenol do morango tem várias funções que vão do antienvelhecimento ao clareamento da pele, combate à obesidade e também antialérgico. Portanto, além do sorvete ser saudável, ainda ajuda a pele. Ao que tudo indica vai cair no gosto das mulheres.

No momento, são 5 sabores do sorvete que demoram a derreter: baunilha, morango, manga, matcha e chocolate. Para saborear ainda mais o cliente pode escolher acompanhamentos como calda de morango ou amêndoas, por exemplo.

Assista ao vídeo para ver como é o sorvete e os testes:

https://youtu.be/OAb8EJ9l2UM

 

Fontes: divulgação, Netatopi e ANN
Fotos: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tóquio é eleita a cidade com melhor qualidade de vida do mundo

Publicado em 5 de julho de 2017, em Conhecendo o Japão

Além de Tóquio, outros 2 locais no Japão também estão na lista das cidades com melhor qualidade de vida no mundo da revista Monocle. Saiba mais.

Outras duas cidades japonesas se juntam a Tóquio em ranking internacional das 25 cidades com melhor qualidade de vida no mundo

Outras duas cidades japonesas se juntam a Tóquio em ranking internacional das 25 cidades com melhor qualidade de vida no mundo.

Publicidade

Pelos últimos 11 anos, a revista britânica de estilo de vida Monocle publicou um ranking das cidades com melhor qualidade de vida no mundo. As avaliações na Pesquisa Anual de Qualidade de Vida estabelece fatores como infraestrutura de transporte, atividades culturais, gastronomia, custos de habitação, abundância de espaços públicos e clima para empresas startup.

A Alemanha tem a maioria das entradas na lista deste ano, com 4 de suas cidades classificadas. No entanto, o Japão ficou bem perto, com 3 cidades nas 25 melhores, incluindo uma na primeira da lista.

Em 14º lugar está Fukuoka, a maior cidade na ilha de Kyuhsu, que ganhou sua posição graças às suas instituições educacionais, ambiente de negócios amigáveis aos empreendedores e localização no litoral.

A algumas posições acima na lista, no 12º lugar, está Quioto. Querida pela comunidade global em razão de seu patrimônio histórico e bela arquitetura, a Monocle também citou a rica cultura gastronômica da cidade, com produção de fonte local ganhando uma menção especial.

E, finalmente, no topo do ranking, como em 2016 e 2015, está Tóquio. A contínua admiração pela capital do Japão na lista da Monocle tem origem a partir de sua habilidade de misturar ” o calor de pequena cidade com a agitação de grande cidade”. Enquanto nem todo residente diria que Tóquio é “calorosa”, não há como negar que os bairros extremamente únicos da cidade formam uma contínua rede massiva de descobertas e novas experiências.

Confira a lista das 25 cidades com melhor qualidade de vida no mundo, de acordo com a revista Monocle:

1- Tóquio (Japão)

2- Viena (Áustria)

3- Berlim (Alemanha)

3- Munique (Alemanha)

5- Melbourne (Austrália)

6- Copenhague (Dinamarca)

7- Sydney (Austrália)

8- Zurique (Suíça)

9- Hamburgo (Alemanha)

10- Madri (Espanha)

11- Estocolmo (Suécia)

12- Quioto (Japão)

13- Helsinque (Finlândia)

14- Fukuoka (Japão)

15- Hong Kong (Região Administrativa Especial da China)

16- Lisboa (Portugal)

17- Barcelona (Espanha)

18- Vancouver (Canadá)

19- Dusseldorf (Alemanha)

20- Amsterdã (Holanda)

21- Singapura (Singapura)

22- Auckland (Nova Zelândia)

23- Brisbane (Austrália)

24- Portland (Estados Unidos)

25- Oslo (Noruega)

Fonte: Rocket News/ Monocle
Imagem: Bank Image

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!