Caminhão de lixo com odor fétido tem dias contados: aroma de frutas

Quando o caminhão que faz a coleta do lixo doméstico passa, deixa um rastro de odor fétido. Isso está com os dias contados, agora com aroma de frutas.

Caminhão de coleta de lixo com tecnologia para comprimi-lo e liberar um aroma de frutas (MBS)

Que tal se o caminhão da coleta do lixo deixasse um aroma de frutas tropicais depois da coleta? Isso já é realidade. Tecnologia do caminhão de coleta já desenvolvida, testes finalizados e aprovados.

Publicidade

É o que vai ganhar a cidade de Takarazuka (Hyogo) a partir do mês que vem. Para identificar o caminhão de coleta do lixo, ele ganhou estampas alegres e florais. Além disso, vai deixar no ar aroma de frutas.

A empresa que desenvolveu essa tecnologia é bastante conhecida no Japão – ShinMaywa – grande indústria de aviões e de boarding bridges para facilitar o acesso dos passageiros ao avião. Por outro lado, ela detém 60% da fatia de mercado na fabricação dos caminhões de coleta de lixo. A ShinMaywa desenvolveu uma tecnologia que permite coletar e comprimir o lixo dentro do coletor, cuja patente é dela.

Fim do odor fétido substituído por um doce aroma

Produto que neutraliza o cheiro fétido do lixo e deixa um aroma de frutas (MBS)

Além disso, o novo modelo tem um dispositivo que libera um spray sobre o lixo. Tem dupla função: neutraliza o odor fétido e ainda tem um aroma de frutas. Esse também é um produto desenvolvido pela ShinMaywa.

Um caminhão especial como esse chega ao mercado pelo valor de cerca de 9 milhões de ienes.

Resta esperar que as demais prefeituras adotem essa tecnologia. Assim, os funcionários coletores poderão trabalhar com mais conforto. A empresa detectou que os funcionários ficam incomodados com o odor fétido que fica impregnado na roupa e na pele.

Outro ganho social é que a população não irá se incomodar com o cheiro fétido cada vez que o caminhão passa, principalmente no verão, que fica acentuado.

O spray com aroma de frutas desenvolvido pela ShinMaywa poderá ser envasado para ser vendido ao consumidor final. Segundo a MBS que fez a reportagem, a empresa está estudando essa possibilidade de colocá-lo no mercado para que o consumidor possa usar no lixo doméstico. 

Matéria relacionada:

“Caminhões limpa-fossa” no Japão vão exalar aroma de chocolate

Fonte e foto: MBS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mie: homem dos pregos é preso novamente e polícia investiga o desaforo

Publicado em 16 de junho de 2017, em Crime, Sociedade

Um homem que espalhou centenas de pregos pela cidade é indiciado pela segunda vez e contou que foi por desaforo. Saiba mais.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!