Kohaku Uta Gassen: pela primeira vez será realizado sem público

A pandemia afeta a forma de realização do tradicional programa musical da NHK, uma competição entre as equipes branca e vermelha.

Auditório da NHK

Terunobu Maeda, presidente da estatal NHK, informou na quinta-feira (10), sobre a inédita realização do programa Kohaku Uta Gassen, na última noite do ano, sem público.

Publicidade

O motivo é a pandemia, com a finalidade de evitar a disseminação do novo coronavírus entre as pessoas na plateia. 

Porém, todo o brilho, sofisticação e energia no palco serão mantidos, com programa gravado de forma a preservar a segurança do staff e dos artistas. 

É a primeira vez que a transmissão com maior audiência na noite de 31 de dezembro seja feita sem o público. Foi criado em 1951 e desde então apresenta os top do meio musical do país, em todos os estilos, seja single, grupo ou banda.  

Este ano a transmissão começará as 19h30 com encerramento às 23h45.

Fontes: ANN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Escolas do ginásio no Japão têm a menor proporção em uso de tecnologia

Publicado em 11 de setembro de 2020, em Notícias do Mundo

O relatório focou no novo coronavírus e educação, dentre outras questões, e foi compilado baseado em dados existentes e informação.

Estudante usando tablet na sala de aula (ilustrativa/banco de imagens PM)

O Japão teve a proporção mais baixa de professores de escolas do ginásio que permitiram estudantes usarem tecnologias de informação e de comunicação em uma base diária entre 47 países e regiões comparáveis, de acordo com um relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico – OCDE.

Publicidade

O relatório focou no novo coronavírus e educação, dentre outras questões. A Dinamarca teve a maior proporção de tais professores a 90,4%, enquanto o Japão ficou em último na lista com 17,9%.

Entretanto, os números foram obtidos em 2018 e provavelmente mudaram na sequência da pandemia de coronavírus.

O relatório observou que foi mais fácil para turmas menores seguirem regras de distanciamento social.

De acordo com a pesquisa, o número médio de crianças por classe no Japão foi de 27.2 em escolas do primário e 32.1 nas do ginásio, desde 2018. A média mais baixa em escolas do primário foi marcada pela Costa Rica a 15.7. Para escolas do ginásio a Letônia teve a média mais baixa, a 15.8.

Escolas foram fechadas por 14 semanas em média devido à propagação do novo coronavírus entre nações membro da OCDE. No Japão, aulas foram canceladas a nível nacional por 16 semanas de março a junho.

A OCDE também anunciou a proporção de gastos públicos em educação para o produto interno bruto desde 2017.

O Japão foi o segundo que menos gastou entre 38 membros ou membros prospectivos da OCDE a 2,9%, enquanto a Irlanda foi a que menos gastou, a 2,8%. Desde 2007, o Japão tem estado nas posições inferiores da lista, com exceção de 2013. A Noruega ficou no topo da lista, a 6,4%. A média da OCDE foi de 4,1%.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!