Brasileiro tapeado não desiste do sonho de ser cantor e estreia 3 anos depois

Vencedor de um concurso de karaokê no Brasil veio ao Japão com 18 anos com a promessa de estreia como cantor. Era tudo mentira, mas não desistiu.

Cantor nikkei de terceira geração estreia no Japão (vídeo Tokuma Japan)

A vida do nikkei brasileiro Nicholas Naruto Kuroki, 21, na terra dos ancestrais foi como uma montanha-russa. Chegou aos 18 anos com a promessa de ser lançado como cantor, depois de ser o vencedor de um concurso de karaokê no Brasil, quando tinha 16 anos. 

Publicidade

3 dias de homeless

Em novembro de 2016 chegou com o coração cheio de sonhos e foi procurar pelo homem que lhe prometeu carreira. Embora sentisse algo estranho o tempo passou e um mês depois, ao voltar para o apartamento onde morava com esse que o motivou, o local tinha sido desocupado. Ele tinha fugido. Sem ter onde viver amargou 3 dias e 3 noites em uma praça na cidade de Yokohama (Kanagawa).  

Embora cantasse enka não falava quase nada do idioma. Dormindo na praça se lembrou de uma mulher que lhe foi apresentada em um evento e morava nas imediações. Sem poder contar com outras pessoas, e confiando na sua memória, encontrou o local. Bateu à porta da casa dela com a esperança de poder se comunicar.

Ajuda de uma mulher e fluência em japonês 

Ela o acolheu depois de saber que continuava perseguindo o sonho de estrear como cantor no Japão, com condições. Duas delas eram não falar português por um ano e aprender o japonês do zero.

Reconheceu que morar sob o mesmo teto e não poder se comunicar foi muito difícil. Enquanto se empenhava nos estudos do idioma trabalhava como arubaito em uma loja de conveniência.

Cerca de um ano depois a senhora arrumou uma oportunidade para se apresentar em um asilo de idosos. Quando cantou Tassha dena, de Michiya Mihashi, viu um idoso com os olhos marejando. “Ao cantar compreendendo o significado da letra fiquei realmente impressionado ao ver a reação. Nessa hora tive certeza que essa era a minha profissão”.

Oportunidade bate de novo

Depois de ser selecionado para participar do The Karaoke Battle, da TV Tokyo, transmitido em abril de 2018, cantou e encantou com suas habilidades de cantor, em voz refrescante como uma brisa.

Um representante da Tokuma Japan Communications, de Tóquio, o convidou. Nessa hora teria pensado “de novo?”, com uma certa apreensão. Mas era verdade. Sob os ensinamentos do compositor Kenji Miyashita trabalhou duro para ser lançado como profissional. 

Pandemia 

Estava tudo pronto para ser lançado em 8 de abril, com músicas gravadas e promoção. Taiyo no Smile – Naruto no Sun Sun Samba (太陽のスマイル~ナルトの燦々サンバ~) e Enka no Hoshi (演歌の星) seriam apresentadas no lançamento, com uma agenda cheia. Mas, eis que desta vez o impedimento foi a declaração de estado de emergência, a partir de 7 de abril, por causa da pandemia do novo coronavírus. Todas as apresentações promocionais foram canceladas. 

Capa do álbum de lançamento, com 4 músicas (Recochoku)

Já estava com o figurino, voz, coreografia, cenário, enfim, tudo bem embalado para ser lançado de verdade como cantor.

Naruto Kuroki 

Com 21 anos e lançado como Naruto Kuroki (黒木ナルト), se mantém firme sempre com pensamento positivo, mesmo em meio às incertezas. Persevera com o sentimento “quero cantar para o público o mais rápido possível”. 

“Depois de vir para o Japão nunca mais voltei ao Brasil porque continuei perseguindo meus sonhos”, disse. O motivo é um só “quero conquistar o país onde estão as raízes dos meus avós”. Confessou “derramei muitas lágrimas quando estava frustrado, triste e feliz. O primeiro objetivo é entregar o prêmio de cantor iniciante aos meus avós que respeito, de Miyazaki”.

Para comprar músicas do recém-lançado cantor toque aqui.

Veja os vídeos e inspire-se no Naruto

Nicholas nasceu em São Roque-SP, em 8 de outubro de 1998. Os avós imigraram em 1955 e, depois de muita luta, se consagraram como cultivadores de crisântemos. Ele adora sair para comer lámen, visitar águas termais e sento (banho público) e gosta de assistir animês. Tem participado de eventos online de caridade em prol das vítimas do coronavírus, organizados por artistas nikkeis.

Enquanto não se pode prestigiá-lo em palcos, assista a uma palinha no vídeo da música alegre 太陽のスマイル~ナルトの燦々サンバ~.

Caso queira assistir ao vídeo sobre sua vida, em japonês fluente, veja abaixo. É impressionante como aprendeu tão bem o idioma em tão pouco tempo!

Fontes: Chunichi e Oricon (YouTube)

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Apple vai inaugurar sua primeira loja flutuante no mundo

Publicado em 25 de agosto de 2020, em Ásia

A 3ª loja da Apple em Singapura, que ficará no Marina Bay Sands e será ‘flutuante’, vai inaugurar em breve.

Instalação em andamento na Marina Bay, Singapura. Foto tirada em fevereiro de 2020 (banco de imagens PM)

Apple Marina Bay Sands, a primeira loja da Apple que fica sobre a água, abrirá em breve para os clientes em Singapura.

Publicidade

A terceira loja da empresa da maçã em Singapura, localizada no Marina Bay Sands, deve ser inaugurada em breve e será a primeira da Apple no mundo que fica sobre a água.

Ela ficará em uma esfera flutuante na Marina Bay, tomando o espaço anteriormente ocupado pela casa noturna Avalon de 2011 a 2016.

“Em breve abriremos as portas de nossa nova loja na Baía”, disse a Apple em um teaser em seu site.

“A Apple Marina Bay Sands estará no coração de criatividade, um lugar que fizemos para você capturar suas ideias e paixões”.

“Será um lugar para você explorar, se conectar e criar algo novo”.

A Apple abriu sua primeira loja em Singapura no prédio Knightsbridge ao longo da Orchad Road em 2017. Sua segunda loja, localizada no Aeroporto Jewel Changi, foi inaugurada em julho do ano passado.

Fonte: Bangkok Post

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!