Dupla Tackey & Tsubasa se desfaz

A dupla de artistas Tackey & Tsubasa anunciou que cada um seguirá seu caminho. Takizawa se aposenta como ator e Imai continuará o tratamento.

Tackey à esq. e Tsubasa à dir. (Foto: Arama Japan)

Os famosos Hideaki Takizawa e Tsubasa Imai, ambos de 36 anos, anunciaram na quinta-feira (13) que cada um seguirá seu caminho.

Publicidade

Takizawa, conhecido como Tackey também aproveitou a ocasião para informar que se encerra a carreira de ator e cantor até o final do ano. Ele disse que irá trabalhar nos bastidores, como produtor de musical e de entretenimento.

Tsubasa Imai informou que deixará o  escritório Johnny & Associates e as atividades artísticas para continuar o tratamento médico. Ele vem se tratando desde o final de março, por isso a carreira dos dois estava suspensa. 

Imai se trata da síndrome de Ménière e disse que só depois de recuperar o estado de saúde física e mental pensará no que fazer no futuro.

Os dois foram lançados como duo J-Pop em 2002. No comunicado explicaram que em 10 de setembro foi a data que marcou os 16 anos de carreira. Aproveitam-se da ocasião para fazer o anúncio.

Agradeceram aos fãs que deram suporte nesses anos de carreira.

Comunicado enviado por fax para a imprensa, assinado pelos dois: Takizawa e Imai (NHK)

Fontes: Oricon e NHK 
Fotos: NHK e Arama Japan 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Seis usinas nucleares no caminho do furacão Florence

Publicado em 13 de setembro de 2018, em Notícias do Mundo

Após o terremoto e tsunami de 2011 no Japão que causou um dos piores desastres nucleares desde o incidente de Chernobyl, as preocupações aumentaram.

Mídias nos EUA falam em preocupações sobre os efeitos do Florence em seis plantas nucleares em áreas que poderão ser atingidas pelo furacão (NHK/NASA)

Oficiais federais demonstraram confiança na segurança em relação a seis plantas de energia nuclear no caminho do furacão Florence, contudo, alguns especialistas não têm tanta certeza, alertando que inundações e chuvas torrenciais podem sobrecarregar suas defesas.

Publicidade

As seis usinas nucleares nas Carolinas do Norte e do Sul estão diretamente no caminho projetado do furacão, de acordo com Mary Catherine Green, porta-voz para a Duke Energy, proprietária de todas as plantas.

A Planta Nuclear Brunswick e a de Sheron Harris, perto de Raleigh, ambas na Carolina do Norte, estão mais próximas de onde o furacão poderá passar, disse Green.

Em uma conferência de imprensa, Jeff Byard, administrador associado para o Escritório FEMA de Resposta e Recuperação, disse que a agência não estava preocupada com as usinas nucleares no caminho do furacão “no momento”.

“Essas plantas de energia nuclear, primeiro, estão obviamente fortalecidas. Segundo, elas têm geradores auxiliares e avaliaremos rapidamente quaisquer impactos a uma planta nuclear na pós-tempestade”, disse Byard por telefone à mídia. “Obviamente é algo que rastreamos e monitoramos, mas no momento não estamos preocupados com qualquer questão relativa às plantas nucleares”.

No entanto, a União de Cientistas Preocupados, uma organização pública de políticas orientadas pela ciência, demonstra cautela com a habilidade da planta de Brunswick suportar a tempestade, devido ao que o grupo diz haver uma falta de informação publicamente disponível sobre a preparação da planta.

De acordo com o grupo, a NRC- Comissão Reguladora Nuclear dos EUA não divulgou informação pública validando que a planta foi renovada de forma adequada para suportar inundações.

Desastre nuclear no Japão em 2011

Inundações em plantas de energia nuclear se tornaram mais preocupantes após o terremoto e subsequente tsunami de 2011 no Japão que causou um dos piores desastres nucleares desde o incidente de Chernobyl em 1986.

Barras de combustível nuclear de três reatores nucleares derreteram na planta de Fukushima Daiichi, liberando radiação perigosa na área ao seu redor.

Desde o incidente de 2011, a NRC atualizou suas exigências para plantas nucleares relativas a desastres naturais, de acordo com o antigo presidente da comissão da NRC e diretor de gestão do ND2 group Nils Diaz.

O furacão Florence tem uma pressão atmosférica de 957hPa e carrega ventos de até 176Km/h. Atualmente, ele é classificado na categoria 2 de furacões, em uma escala que vai de 1 a 5, e poderá manter sua força.

Fonte: CNN
Imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!