Namie Amuro: última turnê com 800 mil pessoas

A cantora, que irá se afastar do mundo artístico em setembro, encerrou sua última turnê em Tóquio com recorde de público.

A musa Namie Amuro se despediu dos palcos em Tóquio, na sua última turnê (Sankei e Asahi)

A cantora japonesa Namie Amuro, 40 anos, que anunciou deixar a carreira em 16 de setembro deste ano, encerrou sua última turnê vitoriosamente, com show no Tokyo Dome, no domingo (3).

Publicidade

Desde fevereiro se apresentou tanto no Japão quanto na China, Hong Kong e Taiwan. Segundo a gravadora,  o total de público nas 23 apresentações da cantora Namie Amuro foi de 800 mil pessoas. Só no Japão foi aplaudida por 750 mil pessoas, deixando um registro histórico de sucesso de público, como cantora solo.

No domingo 52 mil fãs, maioria mulheres na faixa dos 30 aos 40 anos, aplaudiram a cantora sem parar. Quando as cortinas se abriram para o seu último espetáculo começou com Hero, a música tema da NHK nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016 no Rio de Janeiro. O auditório a aplaudiu sem parar.

Encerrou o show de 30 músicas com a eterna Can You Celebrate. Enxugando as lágrimas, se curvou diante do público agradecendo “do fundo do meu coração”.

“No final, com sorriso. Fiquem todos bem”, disse acenando e jogando beijos para o público. Assim, a musa do J-Pop se despediu do público em seu último palco.

Fontes e fotos: Sankei e Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vários mortos em erupção de vulcão na Guatemala

Publicado em 4 de junho de 2018, em Notícias do Mundo

Com a erupção do vulcão Fuego, pelo menos 25 pessoas morreram e 20 ficaram feridas. Alguns moradores estão desaparecidos.

O vulcão Fuego vem expelindo cinza e fumaça (Guatemala government/BBC)

Um dos vulcões mais ativos da América Central entrou em erupção no domingo (3), emitindo explosões de rocha derretida que deixaram pelo menos 25 mortos e 20 feridos, enquanto uma alta coluna de fumaça cobriu vilas próximas com cinza pesada.

Publicidade

Sergio Cabanas, da entidade coordenadora de desastres naturais, disse que um número indeterminado de pessoas estavam desaparecidas após a erupção do vulcão Fuego, que está localizado a cerca de 44 quilômetros da cidade da Guatemala.

Cabana disse que quatro pessoas, incluindo um oficial da agência de desastres, morreram quando a lava incendiou uma casa na vila de El Rodeo e duas crianças perderam a vida queimadas enquanto estavam em uma ponte vendo a segunda erupção do vulcão neste ano.

David de Leon, porta-voz para a agência de desastres, disse que as autoridades já evacuaram cerca de 300 pessoas de áreas próximas ao vulcão.

As cinzas estavam cobrindo a área da cidade da Guatemala, assim como os departamentos de Sacatepequez, Chimaltenago e Escuintla, que estão localizados na área central e sul da cidade em volta do vulcão. Ruas e casas estavam cobertas de cinzas na vila colonial de Antigua.

A Direção da Aeronáutica Civil anunciou que o Aeroporto de La Aurora foi fechado devido ao perigo que cinzas vulcânicas representam aos aviões.

O pico do vulcão fica a uma altura de 3.763 metros acima do nível do mar.

Fonte: Mainichi
Imagem: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!