Toyota: corte de 400 mil veículos da produção

Publicado em 10 de setembro de 2021, em Economia

O total da redução prevista entre setembro e outubro chega a 400 mil unidades de veículos.

Neste Artigo:
&nbspToyota: corte de 400 mil veículos da produção
Frente do veículo Yaris, da Toyota (HP)

Na sexta-feira (10) a Toyota Motor informou que reduzirá a produção global de outubro em cerca de 330 mil unidades em comparação com o plano de produção em agosto. 

Publicidade

No dia 19 de agosto informou que a redução de setembro seria de 360 mil unidades. No entanto, segundo a última informação, considera reduzir ainda mais em setembro, afetando 70 mil unidades. Portanto, em setembro e outubro serão 400 mil veículos a menos.

Isso se deve à disseminação da infecção do novo coronavírus no sudeste da Ásia, os efeitos do atraso na aquisição de peças e da escassez dos semicondutores, que deverá aumentar ainda mais.   

“A disseminação do novo coronavírus no sudeste da Ásia está desenfreada. Estamos considerando a aquisição alternativa de autopeças, mas não podemos garantir todas elas”, explicou o diretor da matriz, Kazuo Kumakura.

O plano a partir de agosto era produzir cerca de 880 mil unidades em todo o mundo em outubro. Desta vez, será reduzido em 40%, para cerca de 550 mil. Levando em conta os cortes de produção anunciados, o volume de produção em setembro será de cerca de 470 mil unidades, metade do planejado antes de agosto.

Fontes: Nikkei, Mainichi e NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão