Subaru e Daihatsu estendem paralisação

A escassez de peças fabricadas nos países do sudeste asiático continua afetando as montadoras japonesas.

À esq. Impreza da Subaru e à dir. Mira e:s da Daihatsu (HP)

O anúncio de estender o período da paralisação temporária das duas montadoras – Subaru e Daihatsu – foi feito na segunda-feira (6). 

Publicidade

A Daihatsu informou que estenderá o período de suspensão temporária da produção em 2 das 4 plantas do país. Na fábrica da matriz, em Ikeda (Osaka), serão 5 dias, entre 13 e 17 deste mês. Na de Nakatsu (Oita) serão 2 dias, 13 e 14. Na planta de Ryuo (Shiga) não terá aumento de paralisação.

Com essas paralisações a produção de cerca de 5 mil veículos será afetada. No mês passado a Daihatsu informou que a suspensão da produção em agosto e setembro afetaria cerca de 30 a 40 mil veículos.

Subaru: mais 5 dias

Pelo mesmo motivo da Daihatsu, a escassez de peças que deveriam vir das fabricantes do sudeste asiático, afeta também outra montadora.

A Subaru vai suspender a operação de três fábricas, incluindo a principal em Ota (Gunma), de 13 a 17 deste mês. O número de dias de suspensão em setembro será aumentado dos 4 já anunciados para 9 dias. O número de veículos afetados não foi divulgado.

Fontes: Response e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem morre após receber dose de vacina suspensa da Moderna

Publicado em 7 de setembro de 2021, em Sociedade

O homem morreu após receber uma dose da vacina da Moderna que estava entre os lotes recolhidos posteriormente pela distribuidora no Japão.

Teceira pessoa morre após receber dose de vacina suspensa da Moderna (banco de imagens)

Um homem de 49 anos morreu em agosto após ele receber uma dose da vacina contra coronavírus da Moderna que estava entre os lotes recolhidos posteriormente pela distribuidora no país, disse o Ministério da Saúde na segunda-feira (6).

Publicidade

O homem foi a terceira pessoa que morreu no Japão após receber uma dose da vacina da Moderna.

A Moderna e a Takeda Pharmaceutical disseram na quarta-feira passada que elas recolheriam três lotes da vacina após contaminantes de aço inoxidável terem sido encontrados dentro de alguns frascos.

A dose do homem veio de um dos três lotes que também continha doses usadas em dois indivíduos na faixa dos 30 anos que morreram após receberem suas segundas vacinas em agosto, disse o ministério.

O homem, que era alérgico a trigo sarraceno, recebeu sua segunda dose em 11 de agosto e sua morte foi confirmada na manhã do dia seguinte.

Ao anunciar o recall, a Moderna e a Takeda disseram, “aço inoxidável é usado rotineiramente em válvulas cardíacas, substituição de articulações e estruturas de metal e grampos. Tal como, não é esperado que a injeção de partículas identificadas nesses lotes no Japão resultaria em risco médico aumentado”.

A causa de morte no três casos ainda está sendo investigada.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!