Primeira falência de hospital que atende pacientes com Covid-19

O hospital com pedido de falência é um dos que atendem pacientes para tratamento da Covid-19 no Japão.

Hospital Matsumoto (ANN)

No sábado (28) soube-se que um hospital da iniciativa privada, o qual recebe pacientes com Covid-19, entrou com pedido de falência, o primeiro caso no Japão.

Publicidade

Segundo o Teikoku Data Bank, a corporação média Yuai-kai que opera o Hospital Matsumoto, situado em Fukushima, cidade de Osaka (província homônima), solicitou ao Tribunal Distrital de Osaka, no dia 26, a aplicação da Lei de Reabilitação Civil. O total da dívida é de 5,2 bilhões de ienes.

Atendendo ao pedido do governo de Osaka, em janeiro deste ano, o Hospital Matsumoto aceitou a internação de pacientes leves e moderados infectados pelo novo coronavírus, em parte dos seus leitos.

É um hospital que oferece uma ampla gama de serviços, como clínica médica e cirurgia, além de recepção 24 horas para pacientes de emergência.

No entanto, mesmo antes da crise do coronavírus, a carga de investimento aumentou devido à introdução ativa de equipamentos médicos, e a empresa estava insolvente.

Desde o ano passado, o número de pacientes ambulatoriais diminuiu devido à propagação da infecção. A informação é de que o sistema médico ficou mais apertado devido à hospitalização dos pacientes com Covid-19, com queda dos ambulatoriais.

Fontes: ANN e Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem atacado por urso: rosto mordido e fratura na mão

Publicado em 30 de agosto de 2021, em Sociedade

O incidente que deixou o homem em estado grave foi em uma cidade de Nagano.

Imagem de arquivo da NBS

De acordo com a polícia, um homem de 59 anos da cidade de Nagano (província homônima), o qual visitava um túmulo no cemitério em Ueda, foi atacado por um urso que surgiu repentinamente de um arbusto próximo, por volta das 16h30 de sábado (28).

Publicidade

O homem foi arranhado e levou mordida no rosto, além de ter sofrido fratura na mão esquerda, deixando-o gravemente ferido. Ele estava visitando o cemitério com mais 2 pessoas da família, mas saíram ilesos.   

Esse urso que o atacou parece ser adulto, com cerca de 1 metro de altura. Policiais e funcionários municipais o buscaram após a ocorrência mas não foi encontrado. 

Por isso, alertaram a população local para tomar cuidado. 

Fontes: NNN e NBS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!