Primeira falência de hospital que atende pacientes com Covid-19

Publicado em 30 de agosto de 2021, em Economia

O hospital com pedido de falência é um dos que atendem pacientes para tratamento da Covid-19 no Japão.

Neste Artigo:
&nbspPrimeira falência de hospital que atende pacientes com Covid-19
Hospital Matsumoto (ANN)

No sábado (28) soube-se que um hospital da iniciativa privada, o qual recebe pacientes com Covid-19, entrou com pedido de falência, o primeiro caso no Japão.

Publicidade

Segundo o Teikoku Data Bank, a corporação média Yuai-kai que opera o Hospital Matsumoto, situado em Fukushima, cidade de Osaka (província homônima), solicitou ao Tribunal Distrital de Osaka, no dia 26, a aplicação da Lei de Reabilitação Civil. O total da dívida é de 5,2 bilhões de ienes.

Atendendo ao pedido do governo de Osaka, em janeiro deste ano, o Hospital Matsumoto aceitou a internação de pacientes leves e moderados infectados pelo novo coronavírus, em parte dos seus leitos.

É um hospital que oferece uma ampla gama de serviços, como clínica médica e cirurgia, além de recepção 24 horas para pacientes de emergência.

No entanto, mesmo antes da crise do coronavírus, a carga de investimento aumentou devido à introdução ativa de equipamentos médicos, e a empresa estava insolvente.

Desde o ano passado, o número de pacientes ambulatoriais diminuiu devido à propagação da infecção. A informação é de que o sistema médico ficou mais apertado devido à hospitalização dos pacientes com Covid-19, com queda dos ambulatoriais.

Fontes: ANN e Asahi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão