Grande fabricante de semicondutores vai precisar de mais mil trabalhadores

Para resolver o problema do atraso na entrega dos dispositivos de semicondutores uma grande indústria se move para contratações.

Nova planta de Kuwabata, em Hiroshima (Automation News)

A Disco Corporation anunciou que precisará aumentar o número de trabalhadores, em mais mil, para atender à crescente demanda pelos dispositivos de semicondutores. 

Publicidade

Devido à escassez de mão de obra, a produção não consegue acompanhar a demanda e está ocorrendo atraso nas entregas. 

O prazo de entrega normal, de cerca de 1 a 2 meses, foi estendido para 6 meses a 1 ano. A empresa planeja se apressar para garantir recursos humanos em todas as três fábricas. São as de Kure e Kuwabata (Hiroshima), e a de Chino (Nagano), onde há necessidade de aumentar a produção.

A Disco iniciou a operação do novo prédio da fábrica Chino em abril. O novo prédio da planta de Kuwabata também entrará em operação ainda neste mês, parcialmente.

Usando todo o espaço dos novos edifícios em Chino e Kuwabata, espera-se garantir uma capacidade de produção equivalente às vendas de toda a empresa de 300 bilhões de ienes.

Para garantir essa capacidade de produção, é necessário aumentar o número de funcionários, dos atuais 2,6 mil para 3,6 mil.  

Ao construir dormitórios para solteiros, a indústria pretende atrair recursos humanos de fora das regiões onde tem as plantas.

Fonte: Newswitch

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cancelado o Grande Prêmio do Japão da Fórmula 1

Publicado em 19 de agosto de 2021, em Sociedade

Pelo segundo ano consecutivo a esperada competição foi cancelada no Japão, por causa do novo coronavírus.

Imagem da Fórmula 1 de 2019 fornecida pelo Circuito de Suzuka, via Car Watch

Na quarta-feira (18) a empresa gestora do Circuito de Suzuka, Mobilityland, anunciou o cancelamento do Grande Prêmio Japão, da Fórmula 1, o qual aconteceria entre 8 e 10 de outubro.

Publicidade

O cancelamento ocorre pelo segundo ano consecutivo porque a empresa gestora considerou não poder receber com segurança todos os envolvidos e convidados estrangeiros, até a data marcada, por causa da atual situação da disseminação do novo coronavírus.

“Foi uma decisão muito dolorosa, frustrante e decepcionante, de cancelar o evento pelo segundo ano consecutivo, mas a partir deste momento começaremos a nos preparar para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 do próximo ano”, disse o presidente Tanaka, da Mobilityland.

Também disse que havia uma forte expectativa de ver o retorno triunfante de Yuki Tsunoda, o primeiro piloto japonês em sete anos.

Fontes: CTV e Car Watch

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!