Produção japonesa de automóveis aumentou no mês de maio

Produção de carros das montadoras japonesas aumenta em 80% em relação ao mês de maio de 2020.

Imagem: ANN

Nesta terça-feira (29), as 8 montadoras japonesas anunciaram que foram vendidos 1.624.834 automóveis nacional e internacionalmente. O número representa um aumento de 80% em relação a maio de 2020. Em maio do ano passado, a produção foi interrompida em diversos países devido à pandemia, e as montadoras amargaram um grande prejuízo.

Publicidade

A Toyota registrou um aumento de 80%, enquanto a Subaru triplicou a produção. Já a Honda, que teve um aumento de 29% na produção internacional, amargou uma queda de 49,8% na produção nacional.

Entretanto, com a queda na produção de semicondutores, as montadoras estão passando por uma fase difícil, e as previsões para os próximos meses não são otimistas.

A Toyota fechou por 8 dias 2 fábricas por falta de peças neste mês, enquanto a Mazda anunciou que fábricas em Yamaguchi ficarão fechadas por 10 dias.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo admite que cometeu erros graves em 70 vacinações

Publicado em 30 de junho de 2021, em Sociedade

Gabinete do governo admite que foram constatados diversos erros na vacinação.

Imagem Ilustrativa

Segundo documento compilado pelo Gabinete do Governo nesta terça-feira (29), foram relatados 70 casos de “erros que podem causar problemas de saúde graves” na vacinação, e outros 69 casos de “erros com baixo risco de causar problemas de saúde graves imediatamente”. Os dados são de vacinações feitas até o dia 16 de junho.

Publicidade

O erro mais comum foi “a aplicação da segunda dose da vacina em intervalos não apropriados”, totalizando 33 casos. Também foram constatadas “vacinações com agulhas utilizadas em outras pessoas”, “pessoas que receberam 3 vezes em vez de 2” e “pessoas que receberam as duas doses no mesmo dia”.

“É necessário pensarmos em formas de acabar com esses erros visto que as oportunidades de vacinação estão aumentando gradualmente”, disse o Secretário do Gabinete, Katsunobu Kato, em coletiva.

Kato também comentou sobre a pesquisa inglesa que verificou que a combinação da aplicação de 2 vacinas diferentes apresenta maior eficiência do que a aplicação dupla de uma do mesmo tipo. “Não conseguimos confirmar a eficiência e segurança dos dados dessa pesquisa, então não recomendamos esse tipo de vacinação”, disse.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!