Mazda também suspenderá produção

Publicado em 24 de junho de 2021, em Economia

Pelo mesmo motivo das demais montadoras de veículos, a falta de semicondutores, esta também fará paralisação temporária.

Neste Artigo:
&nbspMazda também suspenderá produção
Logo da Mazda (NHK)

A Mazda Motor informou na quarta-feira (23) que suspenderá a operação de algumas linhas em julho. 

Publicidade

A operação de algumas linhas da planta de Hofu, cidade homônima (Yamaguchi), será suspensa por um total de 10 dias, de 5 a 9 de julho e de 12 a 16 de julho. São linhas que produzem o SUV CX-3 e os compactos Mazda2 e Mazda3. 

É a primeira vez que a empresa irá fechar temporariamente a sua fábrica por falta de semicondutores no Japão e no exterior.

Em uma coletiva de imprensa em maio, a Mazda informou que estima que o impacto da escassez de semicondutores no ano fiscal de 2022 – encerrando em março – será de 70 mil unidades de veículos, sendo que essa paralisação está incluída nessa previsão.

Em julho, as fábricas de automóveis nacionais paralisarão uma após a outra. A Nissan suspenderá as operações em 3 plantas nacionais por até três dias. A Daihatsu também planeja suspender as operações em algumas fábricas no Japão por dois dias e a Suzuki planeja suspender as operações em duas fábricas na província de Shizuoka. 

As empresas automobilísticas lamentam que o impacto da escassez de semicondutores continue por enquanto, mas desejam minimizá-lo nas vendas, concentrando-se na produção dos principais modelos.

Fontes: NHK, Nikkei e Asahi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE