Gasolina: maior preço em quase 3 anos

Publicado em 24 de junho de 2021, em Economia

Desde novembro de 2018 que o preço médio da gasolina comum não chegava a esse patamar.

Neste Artigo:
&nbspGasolina: maior preço em quase 3 anos
Imagem ilustrativa de abastecimento em posto de gasolina (NHK)

De acordo com o Petroleum Information Center, confiado pelo governo para investigar os preços da gasolina, o preço do varejo no dia 21 foi de 155,6 ienes por litro, em uma média nacional, o que mostra um aumento de 1,1 iene em relação à semana passada.

Publicidade

A gasolina de alta octanagem está com média nacional de 166,4 ienes, e o óleo diesel, de 135,6 ienes. Ambos os preços tiveram 1 iene de aumento em relação à semana anterior.

O aumento da gasolina comum foi pela terceira semana consecutiva, com o preço mais alto em 2 anos e 7 meses, ou desde novembro de 2018. 

Isso se deve ao fato de que os preços do petróleo continuam subindo à medida que avança a vacinação contra o novo coronavírus nos Estados Unidos e na Europa. E também porque as expectativas de recuperação econômica estão aumentando.

Em relação às perspectivas para o futuro, o Petroleum Information Center analisa que “os preços desse óleo mineral continuam em alta devido às expectativas de recuperação econômica. Por isso, o preço da gasolina na próxima semana poderá refletir essa tendência.”

Fontes: NHK e Response


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE