Toyota explica como obteve lucro líquido de ¥2 trilhões apesar da queda de vendas

A montadora top do mundo informou que fechou o ano fiscal em março com lucro líquido de mais de 2 trilhões de ienes.

Logomarca da Toyota (bernardsie para Pixabay)

De acordo com os resultados financeiros consolidados, do ano fiscal encerrado em março de 2021, anunciados pela Toyota Motor, com sede em Aichi, na quarta-feira (12), fechou o ano 2020 com lucro.

Publicidade

Embora as vendas tenham diminuído 8,9% em comparação com o ano fiscal anterior, o lucro líquido aumentou 10,3%, traduzido em 2,240 trilhões de ienes.  

A queda nas vendas foi causada pelo impacto da pandemia do novo coronavírus. Mas, após o outono do ano passado, as vendas voltaram a crescer, principalmente nos Estados Unidos e na China. 

Assim, o lucro foi impulsionado pela promoção da redução de custos.

Para o fechamento de março do próximo ano a Toyota prevê faturamento com vendas, na ordem de 30 trilhões e lucro líquido de 2,3 trilhões de ienes. 

Fonte: Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Injeção acidental de soro fisiológico no lugar da vacina

Publicado em 13 de maio de 2021, em Sociedade

O caso aconteceu na província de Nara, durante a inoculação de um grupo de 54 pessoas. Uma delas não recebeu a dose da vacina.

Imagem ilustrativa da vacina da Pfizer (Yomiuri)

O Hospital Municipal de Ikoma, cidade homônima (Nara), informou na quarta-feira (12), que ocorreu um erro durante a inoculação em 28 de abril. 

Publicidade

Segundo os representantes do hospital, estava sendo realizada a vacinação de 54 pessoas, sendo 39 idosos e 15 funcionários do hospital, quando uma delas recebeu injeção de soro fisiológico e não a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. 

Embora não tenha nenhum perigo para a saúde dessa pessoa ainda não identificada, está sendo providenciada uma ação para descobrir quem foi.

Segundo a informação, a vacina da Pfizer deve ser diluída no soro fisiológico para ser aplicada.

A enfermeira que fazia esse trabalho, introduziu acidentalmente o soro fisiológico em um recipiente vazio após o uso e passou para 6 seringas. Logo percebeu o erro e pensou que tinha removido o soro de todas as seringas, mas mais tarde soube que uma escapou.

Ao término da inoculação programada, havia uma seringa sobrando, por isso foi constatado o erro. Não se sabe qual das 54 pessoas foi a vítima, por isso,  todas passarão pelo teste dos anticorpos quando da aplicação da segunda dose. 

Pedido de desculpas durante a coletiva de imprensa (Mainichi)

Fontes: Mainichi e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!